Esportes

FC Cascavel empata com Esportivo fora de casa por 2x2 e segue líder

Com gols do zagueiro Willian e do centroavante Carlos Henrique, Serpente Aurinegra empata e segue invicta e liderando o grupo 8 da competição nacional

Ênio Bianchetti/CEBG
Ênio Bianchetti/CEBG

Na véspera do Dia dos Pais, o time do Cascavel empatou fora de casa com a equipe gaúcha do Esportivo de Bento Gonçalves em 2×2. Além de defender o manto da Serpente Aurinegra, os jogadores também levaram estampadas em suas camisas o nome de seus pais, em homenagem a data comemorada no segundo domingo de agosto.

A partida começou movimentada e com o time do Cascavel impondo seu ritmo desde os primeiros segundos. Com menos de um minuto, a Serpente já levou perigo à meta do Esportivo. Após cruzamento, a bola passou dentro da pequena área adversária, mas ninguém conseguiu finalizar para o gol.

A primeira chance real saiu dos pés do camisa 10 do Cascavel, João Pedro, que cobrou muito bem uma falta na entrada da grande área, exigindo do goleiro do time gaúcho uma grande defesa. O Esportivo também teve uma boa chance em um contra-ataque, jogada que foi a principal arma do Zebrão durante toda partida.

No minuto 14 do jogo, o meio-campo aurinegro João Pedro foi quem teve outra boa oportunidade de gol. Depois de arriscar um lindo chute de longe, a bola explodiu na trave e quase inaugurou o marcador para o Futebol Clube Cascavel.

Mas o primeiro gol da partida saiu mesmo aos 24 do primeiro tempo dos pés do zagueiro Willian. Ele recebeu a bola e bateu de fora da área mandando no ângulo, sem chance para o goleiro do Esportivo.

Depois de pressionar a defesa do Cascavel, o time da casa empatou com um gol do camisa 9, Batista, aos 32 minutos. Ele mesmo, aos 34, chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou. Era a virada do time gaúcho.

Mesmo em desvantagem no marcador, o time comandado pelo técnico Tcheco voltou disposto a buscar o resultado. E ele veio aos 7 minutos da etapa final, com Carlos Henrique, que recebeu a bola, fez bem a parede, tocou de lado e entrou na área para recebeu um cruzamento feito com perfeição por João Pedro, igualando o placar em 2×2.

O Cascavel quase virou com Robinho aos 40 do segundo tempo, que bateu de fora e quase encobriu o goleiro do Esportivo, mas ficou por isso mesmo. Fim do jogo: Esportivo jogando em casa 2×2 Cascavel, que segue invicto e líder do grupo 8 da Série D do Brasileirão com 22 pontos.

O próximo jogo do Cascavel pela competição nacional será contra a equipe do Aimoré pela 11ª rodada do campeonato. A partida está marcada para o próximo sábado (14) às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.