Esportes

FC Cascavel aposta em jogadores experientes

Com nove anos de existência, o time quer iniciar em 2017 sua trajetória nacional, pela Série D

Cascavel – O FCC (Futebol Clube Cascavel) apresentou ontem seu elenco para as disputas da temporada, na qual estreará sábado em duelo contra o J. Malucelli, em Curitiba, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Com nove anos de existência, o time quer iniciar em 2017 sua trajetória nacional, pela Série D. Para isso, aposta em jogadores experientes no plantel comandado pelo técnico Karmino Colombini.

O mais conhecido da torcida é o meia Léo Maringá, de 37 anos e que tem o estilo de jogo do tradicional camisa 10. Este ano, entretanto, ele terá concorrência forte no setor de criação. A começar pelo rondoniense Ji-Paraná, hoje com 29 anos e que em 2007, enquanto atuava no Corinthians, disputou o Mundial Sub-20 como capitão da seleção brasileira que tinha Cássio, Luizão, David Luiz, Marcelo, Alexandre Pato e Renato Augusto, dentre outros. Depois foi comprado pelo Internacional e emprestado a Brasiliense e Grêmio Prudente antes de deixar o País, em 2010, e rodar por países como Hungria, Emirados Árabes Unidos, Áustria e Iraque.

Outro atleta rodado do FCC é Makelelê, volante de 31 anos que passou por Palmeiras (2007-2010), Grêmio (2008-2009) e Coritiba (2009) e já disputou o Brasileirão e a Libertadores e Brasileirão, além de ter atuado no futebol português pelo Académica (2012-2014) e no Kuwait (2014).

O zagueiro Marco Tiago (Portimonense, Freamunde, Estoril, Chaves e Feirense, em Portugal, e Cherno Morem da Bulgária) e os atacantes Laionel (Boavista, Vitória de Setúbal, Académica, Gil Vicente, de Portugal; Salamanca, da Espanha; Astra Giurgiu, da Romênia) e Felipe Fumaça (Luch Vladivostok, na Rússia, e Spartaks, da Letônia) também se destacam pela experiência internacional.