Esportes

Falcao Garcia, atacante colombiano, está internado com traumatismo craniano

O atacante colombiano Radamel Falcao Garcia, do Monaco, passou a noite no hospital e continua em observação, devido a uma concussão cerebral que sofreu em jogo contra o Nice, na quarta-feira, pelo Campeonato Francês. Segundo informações divulgadas no site oficial do clube, ele sofreu “violento traumatismo crânio-torácico com comoção cerebral”, após choque com o goleiro Cardinale, nos minutos finais do primeiro tempo da partida em que o Monaco perdeu sua invencibilidade com uma goleada por 4 a 0 para o Nice, novo líder da competição.

Segundo a imprensa europeia, exames realizados em Falcao não apontaram problema grave. Mesmo assim, os médicos decidiram por mantê-lo em observação. O retorno do jogador às atividades vai depender de como ele vai responder à avaliação neurológica a que será submetido. Uma lesão muscular já tinha afastado o atacante por um mês, no início da temporada.

O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, reclamou da arbitragem. Para ele, o goleiro do Nice deveria ter sido expulso.

– Os árbitros têm que ter atenção e punir esse tipo de atitude. Para mim, merecia um cartão vermelho. Estou surpreso que a falta tenha sido marcada contra nós – protestou.

Falcao foi atingido na cabeça pelo goleiro quando corria para alcançar uma bola lançada por cima. Cardinale saiu do gol e saltou sobre o atacante colombiano, que nem sequer estava olhando para ele e foi atingido de surpresa. Veja o vídeo:

Goleiro Cardinale atinge Radamel Falcao