Esportes

Estaduais no fim de semana

O futebol divide o campo com o carnaval

O fim de semana prolongado para muita gente com o feriado de Carnaval, na terça-feira (5), será de pouca movimentação no futebol brasileiro. Ainda mais porque o Paranaense terá seu último fim de semana antes do início da 2ª Taça e o Gaúcho e o Mineiro terão uma pausa neste sábado e domingo. Assim, dos principais campeonatos estaduais do País, os de São Paulo e do Rio de Janeiro dividirão atenção com as festividades carnavalescas Brasil afora.

No Paulistão, a 9ª rodada, aberta quarta-feira com a vitória do Palmeiras sobre o Ituano, por 3 a 2, terá Corinthians e Santos em ação no sábado e o São Paulo no domingo. Depois do desgastante jogo com o Racing na Argentina, o Alvinegro do Parque São Jorge deverá mandar uma escalação alternativa a campo contra o lanterninha São Bento, que não venceu ainda no campeonato. O jogo será às 16h30, em Sorocaba.

Já o Peixe, eliminado da Sul-Americana no meio de semana, na primeira grande decepção sob o comando de Jorge Sampaoli, tentará levantar o moral diante do Oeste, líder do Grupo D à frente de Ituano e São Paulo. O jogo está marcado para as 19h, na Vila Capanema.

Quem também terá uma difícil missão no fim de semana é o Tricolor do Morumbi, que no domingo, às 17h, desafiará o Bragantino no Estádio Nabizão, onde o time de Bragança Paulista tentará voltar à zona de classificação à próxima fase pelo Grupo C.

Carioca

No Rio de Janeiro, um dos estados que param no Carnaval, o Campeonato Carioca será movimentado normalmente pelos jogos da 2ª rodada da Taça Rio, apesar de o estrelado Flamengo ter antecipado a abertura da rodada e ido a campo na noite de ontem, contra a Portuguesa, em Volta Redonda. Já o Flu receberá o Resende no atípico horário das 16h nesta sexta-feira, em Moça Bonita. Já o Vasco receberá o Boavista no sábado, às 16h30, em São Januário, enquanto o Botafogo trocará a folia de sábado à noite para viajar Volta Redonda para enfrentar o time local, às 19h. No domingo, não haverá jogos pelo Cariocão.