Esportes

Esportes: Primeira rodada da Série Ouro terá três datas

Cascavel Futsal venceu amistoso em Pato Branco

Esportes: Primeira rodada da Série Ouro terá três datas

Cascavel – A Federação Paranaense de Futebol de Salão desmembrou, em três datas, os jogos da primeira rodada da Série Ouro. A competição começa no próximo sábado e o Cascavel Futsal entra na competição para defender o título do ano passado e buscar a sétima conquista.
A estreia da Serpente Tricolor está marcada para a próxima terça-feira (15), na cidade de Clevelândia, local indicado pelo estreante Mariópolis para mandar seus jogos, já que o ginásio da cidade não possui as dimensões exigidas pelo regulamento.

Os demais jogos serão realizados no próximo sábado (12) – Foz x Pato e Ampére x Operário; PalmasNet x Umuarama, também no dia 15; e, Guarapuava x Campo Mourão, Marechal x Galo/Dois Vizinhos e Marreco Futsal x Chopinzinho, que se enfrentam no dia 16.
No entanto, alguns times podem fazer a estreia com um jogo da segunda rodada. Times que participam da LNF estão solicitando a antecipação de jogos do estadual para terem mais tempo de preparação para os jogos da Liga.

Amistoso
A vitória sobre o Pato Futsal praticamente encerrou a fase preparatória da equipe para a estreia no Campeonato Paranaense. A avaliação da comissão técnica, independente do resultado, foi positiva quanto à postura do time, as variações táticas e a propositura de jogo mesmo com a pressão adversária.

 

Crédito: Divulgação Assessoria

 

+++

 

Marechal aprova início dos trabalhos
Marechal C.Rondon – Dois jogos amistosos com uma vitória e uma derrota deixaram a comissão técnica do Marechal Futsal animada com o início dos trabalhos visando o Paranaense e a Liga Futsal.  O técnico Roberto Nunes acredita que as muitas mudanças no elenco fizeram com que a evolução fosse um pouco mais lenta, porém, significativa.
“As primeiras semanas de trabalho são de adaptação entre a comissão técnica e os atletas. Visamos mais a parte física do que tática ou técnica, e o Bruno (Melli, preparador físico) vem fazendo um grande trabalho. A equipe do ano passado tinha uma característica diferente, era mais jovem e veloz, que gostava do jogo um pra um, e neste ano temos um elenco mais experiente, que gosta de jogar com a bola no pé, tem bom passe, mas também com jogadores que gostam de ir pra cima no individual. Com o passar do tempo vamos colocando nosso estilo de jogar”, observa.

 

+++

 

Regional de Suíço define classificados

Assis Chateaubriand – Com jogos muito equilibrados, foram definidos mais três times classificados para a segunda fase do Campeonato Regional de Futebol Suíço promovido pela Associação Jardim Jussara/Panorama de Assis Chateaubriand.
Entre os classificados está o time da Ótica Pontual, de Cascavel, que venceu o Carajá, por 5 a 1. Os outros classificados na rodada foram a Baterax/Umuarama e a Unimed/Goioerê, que bateu o time da Metalúrgica Santa Maria, de Toledo, por 4 a 3. Além destas 3 equipes, já haviam garantido suas vagas por antecipação na rodada anterior, as equipes da Sul Brasil de Umuarama e a Fercaus de Cascavel. A última rodada da primeira fase, está programada para o próximo fim de semana, 12 e 13 e irá definir as 11 vagas restantes para a segunda fase.
FOTO

Ótica Pontual está classificada no Regional de Futebol Suiço

Crédito: Divulgação

 

+++

Brasil não passa na Copa Davis
Rio – O Brasil encerrou a participação nos Qualifiers da Copa Davis com grandes atuações diante da Alemanha, que fez valer o favoritismo e avançou ao Finals da competição com a vitória por três partidas a uma. Neste sábado, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a equipe europeia venceu os dois confrontos do dia e carimbou o passaporte para a próxima fase. Com o revés diante da Alemanha, o Brasil voltará a competir no Grupo Mundial I. Os jogos estão previstos para o período entre 16 e 18 de setembro deste ano, contra adversário a ser definido.

 

+++

 


Padrão Exportação
Em uma final brasileira e mineira, o Cruzeiro conquistou o seu oitavo título do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino. A equipe celeste venceu o Minas na final do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, por três sets a zero (parciais de 25/18, 25/17 e 25/18). A próxima edição do Mundial acontece no segundo semestre de 2022, a princípio, na Rússia. Antes da final deste domingo, a Raposa levou o título continental nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2021, por causa da pandemia, o campeonato não foi realizado.