Esportes

Esportes: Foz apresenta nova comissão técnica

Foz terá nova comissão técnica para tentar retorno à elite

Esportes: Foz apresenta nova comissão técnica

 

Foz do Iguaçu – Embalado pelos recursos da venda de Pepê ao futebol europeu, o Foz está de volta ao cenário do futebol paranaense. Ontem, foi a vez da apresentação da nova comissão técnica que vai montar e dirigir o time na Divisão de Acesso deste ano. O mato-grossense Charles Araújo, 33 anos, será o responsável pelo comando técnico do Foz do Iguaçu FC que busca o retorno para a elite do futebol paranaense.
“A nossa expectativa é muito boa. Na próxima semana estaremos aí, iniciando os trabalhos, onde vou implantar minhas ideias, modelo de jogo fazendo com que os atletas se sintam confiantes daquilo que estarão fazendo dentro de campo. Tenho certeza que faremos um bom campeonato e vou cumprir minha missão que é levar o Foz do Iguaçu à elite do futebol paranaense”, detalha o técnico Charles Araújo.
“Trouxemos um profissional jovem, estudioso e já com bons resultados no futebol. Tenho certeza que Charles virá somar e muito nessa nossa retomada”, disse Arif Ahmad Osman, presidente do azulão da fronteira.  O Foz do Iguaçu Futebol Clube fará sua estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso jogando fora de casa. O adversário será o Apucarana, no domingo 10 de abril.

 

 

 

++++

Meninas da Seleção Sub-17 com a mão na taça do Sul-Americano

Rio de Janeiro – Consideradas as favoritas para a conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17, as meninas da Seleção Brasileira terão mais um desafio nesta quarta-feira e que poderá antecipar o título da competição.
Com a goleada aplicada sobre o Chile, no último domingo, por 8 a 0, no primeiro jogo do quadrangular final, as brasileiras podem ficar como o título caso vençam o Paraguai, e a Colômbia não passe pelo Chile.
Brasil e Colômbia são os únicos invictos no Sul-Americano. A seleção brasileira já marcou 29 gols em cinco jogos, com a atacante Johnson, do Toledo/Ouro Verde, sendo a artilheira com 9 gols.

Johnson é a artilheira do Sul-Americano

Crédito: Adriano Fontes/CBF

 

+++

Queda coletiva marca GP de Ciclismo

Cascavel – Além de toda a qualidade dos atletas que participaram do GP Cascavel de Ciclismo, no último domingo, no Autódromo Zilmar Beux, uma queda coletiva de ciclistas durante a chegada da prova masculina marcou o evento. As imagens estão disponíveis nos canais online e rede social.
Foram mais de 20 ciclistas que se envolveram na queda, alguns deles com escoriações mais graves. A organização não informou sobre possíveis casos de fratura.
Quem chegou na frente se livrou da confusão. Entre os homens, vitória de Lauro Chaman (Ciclismo Santos), que controlou bem a prova e sempre esteve entre os líderes. Vitor Pompeu, de 19 anos, chegou em segundo, seguido por Fernando Sikora, Cristian Egídio e João Gaspar
No feminino, a vitória ficou com Wellyda dos Santos, da equipe Abec Rio Claro-SP. Ela chegou com menos de cinco segundos de vantagem para Talita Oliveira. Nicolle Wendy Borge, Ana Paula Casetta e Alice Leite de Melo completaram o pódio.

 

++++

 

Inscrição abertas

O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia terá mais uma etapa no começo do mês de abril. Serão três dias de disputas na arena montada em Porto Rico, noroeste o estado. As inscrições estão abertas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19 feminino e masculino, a R$100 por dupla. O valor da premiação é relativo a quantidade de duplas inscritas.

Foto: Divulgação

 

++

 

Jiu-Jitsu por aplicativo
Rio de Janeiro – O mestre Rocian Gracie Jr., integrante da família mais tradicional do jiu-jítsu mundial, lançou esta semana seu aplicativo de celular exclusivo para a modalidade. O método de ensino da arte marcial oferece aos praticantes tudo sobre as técnicas, passo a passo das movimentações, vídeos exclusivos de finalizações e outros pontos importantes para a evolução e graduação dos usuários.

O aplicativo 100% em português, disponível para Android e iOS, é destinado a todas as faixas do jiu-jitsu e teve toda sua curadoria supervisionada e editada por Rocian Gracie Jr.

 

++++

 

Com barco novo, brasileiro quer retomar topo da paracanoagem

 

São Paulo – O Campeonato Mundial de Paracanoagem, que será disputado em agosto, na cidade canadense de Halifax, será a oportunidade para Luís Carlos Cardoso “dar o troco” no húngaro Peter Kiss. No ano passado, em um intervalo de 16 dias, os dois principais nomes do caiaque na classe KL1 (atletas que utilizam somente braços na remada) brigaram pelo ouro na Paralimpíada de Tóquio (Japão) e no Mundial de Copenhague (Dinamarca).

O europeu de 18 anos, que apareceu na reta final do último ciclo paralímpico, levou a melhor nas duas provas. A vantagem sobre o piauiense de 37 anos, que ficou com a prata nos dois eventos, caiu de pouco mais de dois segundos para somente 36 centésimos, entre um torneio e outro. A diferença, segundo o brasileiro, está na mudança da embarcação, já pensando nos Jogos de Paris (França), em 2024.

“A disputa com o Peter segue acirrada. Testei o [novo] barco no Mundial e baixei bastante o tempo, ficando lado a lado com ele. Foi a primeira vez que utilizei [a embarcação]”, contou Luís Carlos, à Agência Brasil.  “Na paracanoagem, a gente sempre tem de utilizar algum tipo de adaptação para desenvolver a técnica e isso acaba dificultando, porque acaba tendo um peso a mais e isso aumenta o tempo. Em questão de leveza, eles [barcos da Paralimpíada e do Mundial] são iguais, mas a estabilidade é diferente e a forma também. A cada ano, a gente tem de pensar nessa evolução, para tentar ganhar nos milésimos”, completou o canoísta, dono de seis ouros em Mundiais (um no caiaque e cinco na canoa).

O caminho de Luís Carlos rumo ao Mundial começa na Copa Brasil de paracanoagem, entre os dias 25 e 26 de março, em Campo Grande. O torneio servirá como seletiva nacional para o torneio em águas canadenses.

“Esse Mundial será importante porque o do ano que vem já será uma seletiva para 2024. É um ciclo diferente, bem menor, então o Mundial praticamente dá início a esse ciclo. No do ano passado, estávamos saindo da Paralimpíada, cansados. Desta vez, não, é praticamente o começo”, comentou o brasileiro, que ficou paraplégico aos 25 anos, devido a um parasita que se alojou na medula.

Foto: Miriam Jeske/CPB