Esportes

Esportes: Copa do Brasil: Azuriz pega o Bahia e quer continuar fazendo história

Os outros paranaenses que ainda seguem na disputa pelo título são o Athletico e o Coritiba. O furacão vai encarar o Tocantinópolis, enquanto o Coxa enfrenta o Santos

Esportes: Copa do Brasil: Azuriz pega o Bahia e quer continuar fazendo história

Cascavel – O Azuriz, saiu do Sudoeste do Paraná até Salvador para encarar o Bahia no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta terça-feira (19), às 19h30, na Arena Fonte Nova. Fundado há quase quatro anos, o time do sudoeste está fazendo história na competição nacional. Nas duas primeiras fases, o Azuriz jogou em casa e eliminou o Botafogo-SP e o Mirassol, times de tradição no futebol paulista.

Agora, serão dois jogos contra o Bahia para determinar quem avança para as oitavas de final. O jogo de volta, em Pato Branco, ainda terá data e horário confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  Além da Copa do Brasil, o Azuriz também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe está no grupo 8, que conta com o Cascavel e mais seis times da região Sul do país.

Os outros paranaenses que ainda seguem na disputa pelo título são o Athletico e o Coritiba. O furacão vai encarar o Tocantinópolis, enquanto o Coxa enfrenta o Santos.

 

Foto: Azuriz FC

 

++++

 

Wilian Simões: 50 jogos pelo Cascavel

Na vitória em casa por 1 a 0 contra o Próspera, no domingo de Páscoa, o lateral-esquerdo Wilian Simões completou 50 partidas oficiais com a camisa do FC Cascavel. O jogador está em sua segunda passagem pela Serpente Aurinegra e é um dos líderes da equipe. Em 2019, o atleta fez 9 jogos, antes de sair da equipe para defender o Maringá e, posteriormente, o Náutico. Em 2021, Simões voltou ao Cascavel e fez mais 28 partidas, temporada em que a equipe foi vice-campeã Paranaense. Neste ano, o lateral esteve presente em 13 partidas até o momento, contando a da vitória no fim de semana a qual completou os 50 jogos.

Foto: Daniel Malucelli/Cascavel

——————

 

Serpente recebe o Acel e quer fazer as pazes com a vitória

 

Cascavel – O Cascavel Futsal quer reencontrar o caminho da vitória depois de perder dois jogos consecutivos. Na noite de hoje (19), a equipe recebe o Acel Chopinzinho, às 19h30, no Ginásio da Neva, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. A Serpente Tricolor lidera a competição com 18 pontos. O time comandado por Cassiano Klein venceu seis partidas e perdeu apenas uma, na última rodada, contra o Marreco.

O adversário desta noite também vem fazendo uma boa campanha e é o vice-líder do estadual, com 13 pontos e um jogo a menos em relação ao Cascavel. O time do sudoeste soma quatro vitórias, um empate e somente uma derrota. Depois do duelo pela Série Ouro, o Cascavel volta às atenções novamente para a Liga Nacional de Futsal. No domingo, a Serpente vai enfrentar a Assoeva, às 13h, em Venâncio Aires-RS.

Foto: Assessoria

 

+++

 

Atletas se preparam para a 1ª Meia Maratona de Cascavel

 

Cascavel – Organizada pela FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura), a 1ª Meia Maratona de Cascavel será realizada no próximo domingo (24), em Cascavel. O evento irá reunir 400 atletas de Cascavel e região, em provas de 5, 10 e 21 quilômetros. A saída e chegada serão no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo) com início previsto para as 7h30.

Os recursos para a realização do evento são oriundos de patrocínio da Itaipu Binacional, que aprovou uma captação de recurso proposto pela FMEC no valor de R$ 49 mil. “É uma corrida do Município, mas sem dinheiro do Município. A Fundação captou esses recursos junto à Itaipu Binacional”, destacou o presidente da Fundação, Edson Queiroz.

O coordenador de projetos da FMEC, Ezequiel de Lima, destaca a importância de realizar uma grande corrida em Cascavel, como será a Meia Maratona. “É um evento de extrema importância para a cidade e dá início ao calendário esportivo da fundação de esporte e cultura. Temos o objetivo de cada vez mais oportunizar o acesso ao esporte”, disse.

 

————–

 

 

Mata-mata do NBB começa hoje

 

São Paulo – O momento mais esperado da temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) finalmente chegou. Com 12 classificados para a fase de mata-mata da competição, os confrontos das oitavas de final terão início nesta terça-feira (19), com Caxias do Sul x Unifacisa, às 19 horas, ao vivo no Youtube do NBB e na Rede ITA.

Os quatro primeiros colocados na fase de classificação garantiram suas vagas direto para as quartas de final. O Sesi Franca Basquete (1º), o Flamengo (2º), o 123 Minas (3º) e o São Paulo FC (4º) vão aguardar os quatro jogos das oitavas, para conhecerem seus adversários das quartas de final.

Para as oitavas, classificaram-se as equipes entre a 5ª e a 12ª colocação, com as séries sendo definidas em melhor de três partidas (duas delas com mando da equipe mais bem classificada).

Os confrontos de oitavas de final ficaram da seguinte forma: Bauru Basket (5º) x (12º) Pato Basquete, Unifacisa (6º) x (11º) Caxias do Sul, Paulistano (7º) x (10º) Rio Claro e EC Pinheiros (8º) x (9º) Corinthians.