Esportes

Esperança do Brasil, Marcus Vinícius é eliminado no tiro com arco

Marcus.jpg

RIO – Considerado o prodígio do tiro com arco brasileiro, Marcus Vinícius d’Almeida deu adeus à Olimpíada logo em sua estreia. O carioca de 18 anos foi eliminado pelo americano Jake Kaminski por 6 a 2 (28-23. 26-29, 29-28 e 29-26).

Medalha de prata em uma etapa da Copa do Mundo em 2014, e bronze por equipes no Pan de Toronto em 2015, Marcus iniciou mal a disputa no Sambódromo, conseguindo um 5 em sua primeira flecha.
Apoiado por uma torcida barulhenta, o carioca até se recuperou depois e chegou a vencer um set, mas o americano foi consistente e conseguiu duas pontuações quase perfeitas nos sets finais para vencer e eliminar o brasileiro. Tiro com arco – 09/08

– A torcida foi muito legal, me incentivou muito, não tenho nem como descrever – disse Marcus.
Mesmo demonstrando abatimento, o carioca disse que estava satisfeito com sua participação.

– Olimpíada nunca é fácil. É um esporte novo no Brasil e estou feliz de desfrutar esse momento. Foi importante para mim. Daqui a quatro anos vou estar mais experiente. Não saio frustrado, nem de cabeça baixa.

A manhã foi de eliminações para os brasileiros no tiro com arco. Diante de um pequeno mas animado público, que encarou o calor desta terça-feira no Sambódromo, três brasileiros deram adeus à Olimpíada.

Na chave masculina, Daniel Xavier perdeu na estreia para o coreano Lee Seungyun por 6 a 2. Bernardo Oliveira, número 45 no ranking, fez a festa da torcida ao superar o australiano Alec Potts, número 20, na primeira rodada, por 6 a 4. Na sequência, porém, o brasileiro caiu diante do chileno Ricardo Soto, número 13 do mundo, por 7 a 1.

? Eu sabia que seria difícil. Na Olimpíada estão os melhores do mundo, não tem combate fácil. Entrei empolgado contra o chileno, e saio de cabeça erguida ? disse Bernardo, que elogiou o comportamento da torcida.

? Foi fenomenal. Vou levar isso para o resto da vida. Fico até sem palavras para comentar. Só saio chateado de não poder ter dado uma alegria à essa torcida.

Na chave feminina, Sarah Nikitin não conseguiu superar a norte-coreana Kang Un Ju. Derrotada por 6 a 0, Sarah deixou o Sambódromo emocionada, sem esconder as lágrimas.

? Bate uma emoção quando penso em tudo que passei para estar aqui. A preparação foi muito difícil, e fiquei um pouco nervosa na hora, mas estou feliz de ter chegado na Olimpíada.


APP RIO OLÍMPICO:
Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu