Esportes

Empresa solicita informações sobre estádios da região Oeste

Dono da empresa, o ex-jogador Roni fechou acordo com o time amazonense para trazer o jogo ao Paraná

Cascavel – Empresa responsável por gerenciar a carreira de atletas e por levar os clássicos cariocas do ano passado para Manaus (AM), a Roni7 Consultoria e Eventos Esportivos está sondando os estádios de Cascavel e Toledo para realizar a partida Princesa do Solimões x Internacional, pela primeira fase da Copa do Brasil. Dono da empresa, o ex-jogador Roni fechou acordo com o time amazonense para trazer o jogo ao Paraná.

Responsáveis pelo Estádio Olímpico Regional e pelo Estádio 14 de Dezembro, respectivamente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Toledo Esporte Clube confirmaram que receberam solicitações sobre as condições das duas praças desportivas.

O estádio de Cascavel teve os laudos de segurança, prevenção e combate a incêndio, vistoria de engenharia e de condições sanitárias e de higiene enviados na segunda-feira à Federação Paranaense de Futebol e, com isso, está apto para voltar a sediar jogos depois de quase dois anos fechado para reformas.

O estádio de Toledo também está em plenas condições de receber partidas, tanto que foi palco do Futebol Show Estrelas da Solidariedade no fim de semana porque o evento não pôde ser realizado em Cascavel.

Capacidade limitada

Estádio Olímpico Regional e Estádio 14 de Dezembro estão com a capacidade de público limitada em cerca de 10 mil pessoas por não possuírem sistema de monitoramento eletrônico de segurança, de acordo com o Art. 18 do Estatuto do Torcedor. Em plenas condições legais, o estádio cascavelense teria capacidade de público de cerca de 26 mil pessoas, enquanto o estádio toledano pode receber aproximadamente 15 mil pessoas.