Esportes

Em nota, Fla presta homenagem a policiais agredidos no Maracanã

No dia seguinte da nota do Corinthians que criticou o que classificou como “atitude covarde” a postura da Polícia Militar do Rio contra os torcedores do clube, o Flamengo divulgou na tarde desta segunda-feira um agradecimento ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da PM. No domingo, o jogo foi marcado por brigas entre torcedores visitantes dentro do estádio antes do início da partida. Na nota, a diretoria rubro-negra lembra que policiais foram agredidos dentro do Maracanã: ?a estes profissionais, nosso sincero respeito e solidariedade?.

Confira a nota oficial:

?O Clube de Regatas do Flamengo vem a público agradecer ao trabalho realizado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na tarde de domingo, na partida contra o Corinthians. Há muito anos, o GEPE vem realizando importante trabalho de prevenção e coibição da violência nas praças esportivas do Rio de Janeiro e tem o seu modelo operacional como referência para grupamentos de policiamento em diversos estados brasileiros. Este é um trabalho que merece aplausos e deve ser apoiado por todos os clubes brasileiros.

Ao lado do Comitê Rio 2016, Governo do Estados e demais orgãos públicos do Rio de Janeiro, o GEPE foi um parceiro importante para que o Flamengo conseguisse organizar a partida deste domingo.

Lamentavelmente, alguns policiais do GEPE foram covardemente agredidos por marginais que não deveriam nem ser chamados de “torcedores do Corinthians” nas arquibancadas do Maracanã pouco antes do início do jogo. A estes profissionais, nosso sincero respeito e solidariedade.

Por sua vez, cabe aos clubes brasileiros também trabalhar ao lado das autoridades e fornecer todas as informações possíveis para reduzir os casos de violência. Desde já o Flamengo se coloca à disposição para ajudar nessa empreitada pela paz no futebol.?