Esportes

Edenílson diz que Inter "encorpou" e confia em maior evolução no Brasileirão

Porto Alegre – A fase de contestações passou. O Inter encontrou a tranquilidade e se tranquiliza com uma invencibilidade de mais de um mês. E nesse cenário ainda há margem para crescimento. O novo objetivo do grupo é apresentar o mesmo desempenho como mandante e visitante.

O time melhorou de produção e hoje ostenta seis jogos sem derrotas, com três vitórias e três empates no período. O volante Edenílson disse que o Inter encorpou, mas ainda tem como evoluir.

“Tem muito de confiança. Viemos de uma Série B com muita desconfiança. Isso gera um pouco de dúvidas. Quando começou (o Brasileirão), pegamos forma e tomamos corpo. Sempre pode melhorar. Buscamos isso e alcançaremos”, destaca.

Para evoluir, o volante não esconde os pontos que vê aquém no Inter. Um deles é o aprimorar a pontaria. Mas há outras situações, como a transição do campo defensivo para o ataque. E o fundamental: repetir o rendimento que apresenta em casa similar também fora. Em cinco jogos no Beira-Rio, o Colorado ganhou três e empatou duas, enquanto teve uma vitória fora, conquistou dois empates e sofreu uma derrota.

No intuito de apresentar esta melhora já em Santos, o Inter voltou aos trabalhos no sábado (9). A atividade ocorreu pela parte da manhã. Na sequência, a delegação viajou a São Paulo e, depois, se deslocou até Santos. O duelo com o Peixe será disputado às 19h deste domingo (10), na Vila Belmiro.