Esportes

Drugovich estreia hoje no Euroformula Open

Apontado entre os nomes mais promissores do automobilismo brasileiro da atualidade, Felipe Drugovich terá hoje o início de mais uma fase de desafio em sua carreira. O piloto de Maringá abrirá no circuito português de Estoril sua campanha na temporada 2018 do Euroformula Open. Ele vai disputar as oito etapas pilotando o carro de número 4 da RP Motorsport, equipe campeã no ano passado.

O alto nível de entrosamento com a equipe é um dos pontos positivos enumerados por Drugovich. “Minha estreia foi com eles na última etapa do ano passado. Conseguimos fazer pole e ganhar uma das corridas. A equipe é muito boa, ter esse grau de confiança da parte deles, especialmente depois do nosso resultado naquele fim de semana em Barcelona, é muito positivo”, diz o piloto que compete com apoio da Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.

Aos 17 anos, Felipe Drugovich abre sua terceira temporada como piloto de automobilismo. Estreou em 2016, após oito temporadas de kart no Brasil e na Europa. Disputou a Fórmula 4 europeia nas temporadas de 2016 e 2017. No ano passado participou também das etapas finais da F-3 FIA, em Hockenheim, e do Euroformula Open, em Barcelona. Ele atuou também em duas edições do MRF Challenge, conquistando o título na edição de 2017/2018.