Esportes

Diego atravessa mar de torcedores do Flamengo ao desembarcar no Rio

Diego causou alvoroço ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio, no início da tarde desta quarta-feira. Assim que apareceu no portão D, na área de desembarque, por volta das 13h15m, o meia foi cercado pelos torcedores do Flamengo que se espremiam no saguão do aeroporto desde o fim da manhã, no aguardo do reforço para o meio-campo rubro-negro.

Cerca de mil torcedores do Flamengo ocupavam um dos acessos da área de desembarque à espera de Diego, contratado ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador cruzou a multidão e entrou em um carro que o aguardava na saída do desembarque. O veículo foi cercado pela multidão antes que pudesse deixar o aeroporto.

Com gritos de “Mengo, Mengo” e também provocações ao maior rival, o Vasco, ao som de “Diego é melhor que Nenê”, os rubro-negros preparavam para o novo camisa 10 uma recepção digna das torcidas da Turquia, famosas pelo calor com que costumam receber seus jogadores. Um ambiente, portanto, a que Diego está bem acostumado, já que atuava naquele país.

Mais cedo, Diego postou numa rede social foto dele embarcando em São Paulo, onde passa férias, com destino ao Rio de Janeiro. A apresentação e a primeira entrevista coletiva serão às 17h, na sede do Flamengo na Gávea, Zona Sul da cidade.

Havia a possibilidade, por questão de segurança, que Diego não passasse pelo saguão principal do aeroporto, o que poderia frustrar os torcedores. O jogador, no entanto, encarou a multidão na saída do Santos Dumont.

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, Diego surgiu no futebol na mesma época de Robinho, com quem fez uma dupla de muito sucesso nas categorias de base e no início da carreira profissional. O meia jogou na Europa por 12 anos consecutivos. Ele passou por Porto, em Portugal; Weder Bremen e Wolfsburg, na Alemanha; Juventus, na Itália; Atlético de Madrid, na Espanha; e Fenerbahçe, na Turquia.

Em sua última temporada no futebol turco, em que alternou jogos como titular e saindo do banco, ele fez 45 partidas, com três gols e seis assistências.