Esportes

De olho em atacante, Barcelona mira Paolo Guerrero, diz jornal

Mundo Deportivo cita que peruano é uma das alternativas estudadas pela diretoria

Barcelona – Precisando de um atacante para ser reserva de Messi, Suárez e Neymar, e já podendo inscrever jogadores na janela de transferências que abre em janeiro, o Barcelona segue atento ao mercado. E muitos rumores aparecem pelo lado da Catalunha.

Segundo o Mundo Deportivo, a equipe treinada pelo técnico Luis Enrique está de olho em um jogador experiente para a posição e Paolo Guerrero, do Flamengo, estaria entre os nomes observados. O peruano tem 31 anos.

A lista do tabloide conta com 12 atletas, muitos deles já com idade bem avançada, como Di Natale, de 38 anos; Luca Toni, de 38; Claudio Pizarro, de 37; Klose, de 36; Berbatov, de 34; Janko, de 32; e Cavenaghi, de 32.

Quem também se enquadraria neste perfil de jogadores experientes são o Mario Gómez, de 30 anos; Jonathan Soriano, de 30; e Marco Ruben, de 29. Moanes Dabour seria uma exceção, por ter apenas 23 anos.

A imprensa espanhola também cita o interesse do Barcelona em atacantes como Nolito, do Celta de Vigo, e Giovinco, que atua no Toronto FC, do Canadá.

(Com informações do Lance!)