Esportes

Coritiba quer vaga nas oitavas para ascender de vez em 2016

A partida está marcada para as 17h, no Couto Pereira, em Curitiba

Curitiba – Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Coritiba reencontra o Vitória nesta quarta-feira para o duelo derradeiro por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para as 17h, no Couto Pereira. Com o apoio da torcida, o time paranaense precisa vencer para seguir adiante na disputa e ascender de vez na temporada.

Alternando momentos bons e ruins desde o início do ano, o Coxa ensaia há algum tempo uma ascensão. Pelo Brasileirão já são quatro partidas sem derrota (duas vitórias e dois empates), mas mesmo assim ainda flerta com a zona de rebaixamento – é o primeiro fora da degola, a dois pontos do grupo dos quatro últimos. Pela Sul-Americana, está a uma vitória simples de avançar à fase internacional. Por isso, a competição é vista como salvação do ano para o time, que este ano perdeu a final do Paranaense para o arquirrival Atlético e acabou eliminado da Copa do Brasil logo na segunda fase.

Para a decisão de hoje o técnico Carpegiani não conta com o lateral-direito Dodô nem com o atacante Evandro, que estão com as seleções sub-20 e principal, respectivamente. Em fase de transição, Alan Santos, Carlinhos e Emerson Conceição também estão fora, bem como Kazim, entregue ao departamento médico. Já Kléber, que levou um pisão no jogo de ida e ficou de fora do empate com o São Paulo, é dúvida. A novidade pode ser o meia César González, que já participa normalmente dos treinos.

Vitória

Rival do Coritiba na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Vitória também aposta na Sul-Americana por um ânimo extra na temporada. Nesta noite, em relação ao jogo de ida, o técnico Vagner Mancini não conta com o capitão Willian Faria nem com o atacante Vander, lesionados. Pelo resultado no jogo de ida, o Leão joga por um empate para avançar. Já o Coxa precisa vencer. Quem passar enfrentará nas oitavas de final quem sobrar do duelo argentino de amanhã entre Estudiantes e Belgrano.