Esportes

Corinthians e PSV abrem a Copa Flórida nesta quarta

São Paulo – Um time praticamente idêntico ao que encerrou 2017 abrirá as disputas em 2018 para o Corinthians nesta quarta-feira, em duelo com o holandês PSV, pela primeira rodada da Copa Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos. O jogo está marcado para as 22h (de Brasília).

O time armado pelo técnico Fábio Carille para a estreia conta com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim.

Destaque na formação titular para a presença do lateral-esquerdo recém-contratado junto ao Bahia. Já o esquema de jogo será diferente em relação à última temporada, quando o Corinthians no 4-2-3-1, com Camacho na vaga que agora é ocupada por Jadson. A opção agora é pelo 4-1-4-1.

As outras mudanças em relação a 2017 foram por questões de saídas no elenco: Pedro Henrique entrou no lugar que era de Pablo e Kazim no de Jô, além de Juninho Capixaba no de Guilherme Arana.

Outros reforços contratados para a temporada, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra também seguiram para Orlando, bem como o volante Jean e o atacante Lucca, que retornaram de empréstimo. Eles podem ganhar chance na equipe no sábado, quando o Corinthians medirá forças com o Rangers, da Escócia, na despedida da competição.

A tabela

Além dos jogos do Corinthians, a tabela da Copa Flórida prevê seis jogos: Atlético-MG x Rangers (amanhã), PSV x Fluminense (sexta-feira), Barcelona de Guayaquil x Légia Varsóvia (sábado), Atlético Nacional x Atlético-MG (domingo), Fluminense x Barcelona de Guayaquil (segunda-feira) e Légia Varsóvia x Atlético Nacional (sábado, dia 20).