Esportes

Com Rafinha de novidade, seleção olímpica faz treino tático na Granja

20160722121656_579238e84571f.jpg

TERESÓPOLIS – A presença de Rafinha durante boa parte do trabalho tático comandado pelo técnico Rogério Micale, nesta manhã, em Teresópolis, foi a principal novidade da seleção olímpica.

O meia do Barcelona vem sendo, pouco a pouco, incluído nas atividades do restante do elenco. E é tratado com extremo cuidado pela comissão técnica.

Após passar por uma cirurgia no joelho em 2015 e retornar na parte final da última temporada europeia, Rafinha sofreu uma lesão muscular. O episódio é considerado normal em jogadores que retornam após períodos longos de ausência. Durante as férias, ele fez trabalho de recuperação na Espanha e prossegue sua evolução na seleção brasileira.

O meia participou da atividade tática com bola pela primeira vez. O exercício tinha ênfase na saída de bola dos defensores da seleção. Em seguida, Micale dividiu o grupo em dois times de onze jogadores e fez um coletivo usando, pela primeira vez, toda a extensão do campo. Nesta etapa, o meia foi poupado e complementou seu trabalho na academia.