Esportes

Com novidades, Tite divulga última convocação antes da lista para Copa

Rio de Janeiro – O técnico Tite divulgou nessa segunda-feira sua última convocação antes de anunciar a lista de 23 atletas que irão compor o elenco na disputa da Copa do Mundo da Rússia, onde a seleção busca o hexacampeonato Mundial. Os próximos compromissos serão em amistosos diante de Rússia e Alemanha, programados para os dias 23 e 27 de março.

Tite confirmou os rumores e convocou mais do que os 23 jogadores de costume. Como tem apenas estes dois amistosos para realizar testes antes da convocação final para o Mundial, o treinador optou por manter sua ideia de dar oportunidade para a maioria dos jogadores em boa fase e em condições de representar o Brasil na Rússia. Por isso, Neto, Talisca e Willian José, além de Geromel, foram algumas das novidades.

A convocação realizada por Tite estava programada, inicialmente, para o dia 2 de março, mas acabou sendo adiada para que o departamento médico pudesse chegar a algumas conclusões quanto a jogadores que estavam lesionados ou em transição física para o campo. Eram os casos de Marcelo, Fernandinho, Gabriel Jesus e Neymar, mas apenas o atacante do PSG, como já era sabido, ficou de fora da lista.

Os amistosos

O primeiro amistoso será realizado em Moscou, dia 23 de março, contra a seleção da Rússia, anfitriã da Copa. Quatro dias depois (27), os comandados de Tite viajarão para Berlim, onde enfrentarão a Alemanha, no primeiro encontro entre as equipes nacionais desde o 7 a 1 no Mundial de 2014, que levou os europeus para a final da competição e, posteriormente, ao título diante da Argentina. O Brasil inicia a disputa da Copa do Mundo no Grupo E ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversário da estreia no dia 17 de junho, em Rostov.

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Ederson (Man. City)
Neto (Valência)
LATERAIS
Daniel Alves (PSG)
Fágner (Corinthians)
Filipe Luís (At. de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Geromel (Grêmio)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)
MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Fernandinho (Man. City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Anderson Talisca (Besiktas)
ATACANTES
Gabriel Jesus (Man. City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Willian José (Real Sociedad)
Taison (Shakhtar Donetsk)