Esportes

Com 'jeitinho chinês', garrafa de vinho entra no Estádio de Remo da Lagoa

2016-07-30 09.59.30.jpgA segurança reforçada no Estádio de Remo da Lagoa foi suficiente para conter a criatividade chinesa. Com um “jeitinho”, membros da delegação de remo da China fizeram entrar duas garrafas de vinho, dentro de uma sacola plástica, em uma área restrita do estádio, neste sábado pela manhã.

Enquanto as remadoras da China terminavam seu aquecimento, dois integrantes da comissão técnica se juntaram na grade que separa uma área exclusiva para atletas, onde ficam os pontões de partida e depósito de barcos, da área aberta do Parque dos Patins, um dos mais famosos pontos de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas. Aproveitando um local onde a grade dava mais espaço para o chão, um deles fez entrar duas garrafas de vinho, dentro de uma sacola de supermercado.

Pouco antes, o mesmo integrante da delegação chinesa havia passado por baixo da grade uma mochila recém-comprada, ainda com etiqueta.
O destino das garrafas de vinho, vale destacar, não foi a área de treinamento dos atletas. O presente foi levado para o estacionamento de veículos credenciados, na direção oposta de onde os remadores se preparam antes de entrar na água.

O público em geral e pessoas credenciadas não podem entrar com garrafas contendo líquidos e com rótulos nos acessos de instalações olímpicas. Procurada, a assessoria de imprensa do comitê Rio-2016 informou que vai apurar as condições especiais para atletas, mas antecipou que há permissão para que entrem com água e isotônicos, para hidratação durante treinos e competições.