Esportes

Coluna Conexão Esporte

Por Osires Junior

Coluna Conexão Esporte

O achismo da incerteza

Clubes, dirigentes e atletas de todas as modalidades vivem a incerteza do retorno de treinamentos e competições e as definições dos calendários. Tudo tão incerto quanto os “acho que” proferidos diariamente por pessoas que apresentam a solução simples para a retomada da vida dentro da normalidade que for possível, como se não estivessem abatidas pela incerteza de sua decisão.

Não faço ideia do que é o correto – abertura, fechamento parcial, lockdown -, até porque o pessoal da saúde também tenta descobrir as coisas a cada novo dia. Porém, temos uma pandemia em época de informação instantânea, encaminhamento de mensagens sem leitura e o entendimento superficial de quase tudo. Essa velocidade da vida atual faz com que as exigências por uma solução sejam feitas a cada minuto, mas não deve ser fácil estar na pele de pesquisadores, laboratoristas e trabalhadores da saúde. É preciso compreensão.

No mundo dos esportes, vimos muitas tentativas antecipadas que resultaram em problemas que tendem a se agravar. Clubes que voltaram aos treinos e se depararam com muitos contaminados; campeonatos que começam, param e recomeçam – com torcida, sem torcida?? Enfim, todos na incerteza do momento.

Por mais que se queira voltar, o retorno ainda precisa esperar.

 

Retorno

Bom voltar a ficar perto de vocês através das páginas e redes de O Paraná/HojeNews. Vamos ampliar os destaques esportivos, acompanhar as coisas de nossa região e jogar juntos. Também espero por vocês nas minhas redes Instagram/osiresjuniornarrador e no canal do YouTube OsiresJunior Locutor.

Segundona

Se a principal divisão do Estadual ainda não sabe quando entra na fase final, imaginem como estão os times da Segunda Divisão, que já deviam estar em campo. A dificuldade financeira da maioria é enorme e a demissão de técnicos já extrapolou a média de quando a bola rolava e os resultados não vinham.

Esforço

Temos que reconhecer os esforços desses dirigentes, muitos abnegados e que literalmente botam do bolso para fazer o futebol em suas cidades. Até mesmo equipes mais bem estruturadas como Maringá e Azuriz/Pato Branco estão sentindo os efeitos e aguardam ajuda da Federação para custear algumas despesas do campeonato.

Extracampo

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, ontem, dirigentes de Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos para uma reunião de apoio à Medida Provisória 984/2020, que, dentre outros pontos, altera a forma de negociação dos times com as emissoras de TV sobre os direitos de transmissão das partidas.

 

Por Osires Junior