Esportes

Coluna Conexão Esporte: em las manos de Dios

Coluna Conexão Esporte: em las manos de Dios

Acabou uma era! Quem viu jogar, certamente o considera um dos maiores do mundo. E, realmente, é! Assim como Pelé, dentro de campo não há o que falar em relação ao seu futebol. E basta dar uma circulada pelas redes sociais de grandes atletas para saber o que Diego Maradona significa para o mundo do futebol.

Não é ídolo apenas dos argentinos. Foi rei no Boca Juniors, foi ídolo na Itália, no México e em outros lugares por onde passou.

Também já passei raiva com ele (quem nunca?) em clássicos contra o Brasil, mas jamais deixei de admirar a técnica, o toque refinado e a habilidade monstra.

Na Argentina, foi decretado luto nacional. Lembro que até escrevi aqui, na coluna, sobre o clima de estádio de futebol que rolou em frente ao hotel onde ele foi operado recentemente quando o médico que o operou leu um boletim favorável.

Fora de campo, era polêmico, de opinião forte, que colocava em discussões os posicionamentos dos dirigentes do futebol. Também sofreu com as drogas, que fizeram a cobrança dos abusos nos últimos anos e resultaram na parada cardiorrespiratória de ontem.

Agora, a mão que colocou a bola para dentro do gol na Copa de 86 puxou o craque lá para cima.

Pra quem ama futebol, só resta dizer: Obrigado, Maradona!

 

Mudança

Cascavel, Dois Vizinhos e Marechal foram os únicos a não aceitar a mudança de regulamento na Série Ouro do futsal. Alteração que vai impactar no calendário atual dos times e, principalmente, na temporada 2021, já que a competição poderá ser inchada. A não ser que a entidade esteja contando com a sequência das suspensões de algumas equipes. De prático, por enquanto, que não teremos rebaixamento, nem Taça FPFS.

 

Peru

Enquanto você estiver preparando o peru para o Natal, vai poder acompanhar os jogos da Copa do Brasil. A antevéspera de Natal e do Ano-Novo são as datas escolhidas para os confrontos das semifinais. São Paulo e América Mineiro poderão decidir a vaga na final jogando a partida da volta em casa, respectivamente contra Grêmio e Palmeiras.

 

Longe da A

A rodada do meio de semana da Série B do Brasileirão deixou os representantes paranaenses bem longe da possibilidade de acesso. Paraná Clube e Operário seguem despencando na classificação com 29 pontos, ocupando o 12º e o 13º lugar. Amanhã, os dois se enfrentam pela 24ª rodada. O jogo será em Ponta Grossa e quem vencer poderá continuar sonhando.