Esportes

Coluna Bandeirada do dia 2 de março de 2019

Divulgação

Sérgio Sette primeira fase da pré-temporada

Terminou na quinta-feira a primeira rodada de testes da Pré-Temporada do Campeonato Mundial de F-2. No veloz e seletivo traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Youse/BMG/MRV/CCR) completou o início de seu trabalho com o carro nº 5 da equipe francesa DAMS. A pré-temporada do Mundial de F-2 segue de terça-feira a quinta-feira no circuito de Barcelona.

Equipe Yamaha reforçada

Campeão mundial de Enduro Youth, Romain Dumontier, é o grande reforço da Yamaha Racing Brasil para a temporada 2019. O piloto francês, de 30 anos, passa a integrar a equipe Yamaha O2BH Racing ao lado de Rômulo Bottrel e Patrik Capila na disputa pelo Brasileiro de Enduro FIM. Romain Dumontier desembarca no Brasil nos próximos dias para fazer sua estreia em solo nacional na etapa de abertura do campeonato, em Itapema (SC), nos dias 16 e 17 deste mês.

Márcio do Lago espera melhores resultados

Márcio do Lago, da equipe Sicredi, espera melhores resultados na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A competição será disputada nos dias 15 e 16 deste mês, no Kartódromo Delci Damian.  Na etapa de abertura da temporada, no mês passado, ele conquistou o sétimo lugar na categoria Sênior A e foi terceiro na Super Sênior.

Márcio informa que durante as duas provas testou o chassis Mini e também enfrentou problemas com o carburador. “Sem o problema do carburador dava para brigar pela vitória”.

Para a próxima etapa, Márcio espera estar entre os três primeiros tanto na Sênior A quanto na Super Sênior. Sua meta e encostar nos líderes para poder brigar pelo título no fim da competição, em maio. “Tenho que marcar pontos e uma vitória cairia bem”, acentua Márcio do Lago.

Crédito: Mario Ferreira
Márcio do Lago espera voar nas provas das categorias Sênior A e Super Sênior na próxima etapa do Metropolitano

Edwardo Tanabe concentra esforços no Metropolitano

Ainda comemorando a vitória na categoria F-4 Super Sênior na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, no mês passado, o cascavelense Edwardo Tanabe já pensa na próxima etapa, programada para os dias 15 e 16 deste mês.

Tanabe diz que irá concentrar seus esforços no Metropolitano e só após o fim deste campeonato irá pensar no Open do Brasileiro e depois do Brasileiro. “Quero fazer um bom Metropolitano. Depois vou avaliar se participo ou não do Brasileiro”, frisa Tanabe.

Crédito: Mario Ferreira
Edwardo Tanabe tem o título do Metropolitano como principal meta até maio

Firás Fahs

Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, cancelou o treino que faria neste sábado no Kartódromo Delci Damian. Ele amanheceu fortemente gripado ontem e por isso ficará em Foz do Iguaçu em repouso absoluto.

Caravana

Uma caravana de paulistas era aguardada na noite de sexta-feira em Cascavel. O grupo de pilotos treina neste sábado e domingo no Kartódromo Delci Damian, preparando-se para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho.

 

 

Caio Collet

O brasileiro Caio Collet inicia a partir desta semana mais um importante capítulo em sua já vitoriosa carreira. De terça a quinta-feira ele participará do primeiro teste coletivo da Fórmula Renault Eurocup, categoria que disputará nesta temporada pela equipe R-ace. Campeão da Fórmula 4 Francesa no ano passado, Collet já conhece a pista onde serão realizados os testes, o circuito de Magny-Cours, onde conquistou duas de suas sete vitórias em 2018. A temporada da Fórmula Renault Eurocup terá início em Monza (Ita) entre os dias 12 e 14 de abril. O calendário inclui as principais pistas da Europa, além de Yas Marina, em Abu Dhabi.

 

 

Marcos Fernandes

Marcos Fernandes dos Santos, da equipe JFS Guindastes, será um dos muitos cascavelenses que estarão neste sábado no Kartódromo Delci Damian. Ele se dedica de corpo e alma para ser campeão da categoria Sênior A no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho, em Cascavel. Marcos foi campeão da categoria Sênior B na Copa Brasil, disputada em Cascavel, em 2016.