Esportes

Coluna Bandeirada

Edwardo Tanabe conquista a segunda vitória na categoria F-4 Super Sênior/ Foto: Mario Ferreira
Edwardo Tanabe conquista a segunda vitória na categoria F-4 Super Sênior/ Foto: Mario Ferreira

Brasileiros fecham em quinto no SARR 2022

 

Missão cumprida para a MSL Rally. Na estreia internacional da equipe, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz concluíram sábado (26) o South American Rally Race (SARR 2022), na Argentina. Um desafio de nove dias e mais de 3.800 quilômetros atravessando diferentes tipos de terreno em etapas também usadas pelo Dakar na sua fase sul-americana. Gunter e Deco fecharam sua participação com o quinto lugar entre os UTVs na nona etapa. Os competidores encararam um percurso de 235 quilômetros com início e término no Autódromo de Viedma. Como na véspera, com boa parte do trecho cronometrado de 203 km na beira do mar e muitas dunas pelo caminho.

 

 

Kart também agita Foz do Iguaçu

 

Nesta terça-feira tudo em Foz do Iguaçu gira em torno do Transparaná. A partir desta quarta-feira o kart passa a ser o centro das atenções. No próximo sábado terá início o Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu. O certame deste ano será disputado em seis etapas, com promoção do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, organização da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo). Além da abertura da temporada no sábado, as demais etapas serão em 16 de abril, 21 de maio, 11 de junho, 20 de agosto e a sexta de decisiva etapa em data ainda a ser definida.

 

Ricardo Gracia

 

Campeão brasileiro de kart em 2020, Ricardo Gracia Filho terá duplo compromisso em sua temporada de estreia no automobilismo. Anunciado nesta sexta-feira (25) pela equipe espanhola GRS Team, o paulista de 17 anos disputará a Fórmula 4 Espanhola e a Fórmula 4 Brasil.

 

Fórmula Indy

 

Com estratégia perfeita, o neozelandês Scott McLaughlin venceu o GP de São Petersburgo, disputado domingo nos Estados. A prova abriu a temproada de Fórmula Indy deste ano. Scott largou na pole position e garantiu a vitória com os pit stops. Atual campeão, o espanhol Álex Palou, largou em 10º, e aproveitando bem os pneus, conquistou o segundo lugar. O pódio foi completado pelo australiano Will Power, terceiro colocado.

A segunda etapa da Fórmula Indy será no próximo dia 20, com o GP do Texas.