Esportes

Christian Mosimann comemora 1º título

A final da categoria Cadete, com 15 voltas, foi eletrizante, especialmente em seus últimos momentos

Christian Mosimann se sagrou campeão da categoria Cadete no Sul-Brasileiro, em uma das chegadas mais emocionantes da competição - Crédito: Divulgação
Christian Mosimann se sagrou campeão da categoria Cadete no Sul-Brasileiro, em uma das chegadas mais emocionantes da competição - Crédito: Divulgação

Uma pole position, um segundo lugar e duas vitórias – uma delas a mais importante de toda a sua carreira até o momento – marcaram a participação do piloto Christian Mosimann (Novo Nordisk/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero) na 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição foi encerrada segunda-feira no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

A final da categoria Cadete, com 15 voltas, foi eletrizante, especialmente em seus últimos momentos. Christian Mosimann, largando em terceiro, precisou de apenas uma volta para assumir a liderança e, aproveitando-se de uma disputa mais dura logo atrás, conseguiu construir uma vantagem de pouco mais de sete décimos de segundo.

Um retardatário, porém, quase acaba com os sonhos de Christian Mosimann na penúltima volta. Atrapalhado pelo piloto, o catarinense perdeu tempo e, em seguida, foi superado por Yuri Morelli. Assim, a última volta reservava emoções incríveis para os pilotos e todos os que acompanhavam a prova decisiva. Christian Mosimann atacou novamente e reassumiu a ponta, manobra que Morelli repetiria na antepenúltima curva, passando a liderar outra vez. Sem se abater, Mosimann atacou novamente na penúltima curva, colocou seu kart ao lado do concorrente, assumiu a ponta na curva seguinte e entrou na reta final para receber a bandeirada a 233 milésimos de segundos à frente, iniciando então a comemoração pela conquista de seu primeiro título nacional.

“Não consigo traduzir o tamanho da emoção que vivemos hoje”, comemora Flavia Mosimann, mãe de Christian. “Ele foi guerreiro, não se entregou em momento algum, especialmente na última ultrapassagem que o Yuri fez sobre ele”, finaliza.

Velocross

A Lapa foi mais uma vez escolhida para dar a largada do Campeonato Brasileiro de Velocross. A cidade, localizada a cerca de 70 quilômetros de Curitiba (PR), recebe a disputa há mais de dez anos, sendo considerada um dos principais redutos da modalidade no País. O evento está programado para os dias 19 e 20 deste mês, junto à abertura do Pro Tork Paranaense.

Copa HB20

Pela segunda vez em sua história, a Copa HB20 vai para Londrina, no norte do Paraná. Neste fim de semana, o campeonato da Hyundai disputa sua quarta etapa, com duas corridas acontecendo no traçado de 3.146 metros e sentido anti-horário.