Esportes

CBF pede e Grêmio veta até treinos em sua Arena

Rio de Janeiro – Preocupada com o estado do gramado da Arena do Grêmio, a direção da CBF pediu que o clube gaúcho evite treinamentos no local até o final deste mês. A ideia da entidade é preservar o campo para o duelo entre Brasil e Equador no próximo dia 31, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

E o Tricolor já acatou. A comissão técnica de Renato Gaúcho não pisará no gramado para treinos até lá. O estádio será utilizado apenas nos dois jogos já marcados: contra Cruzeiro, ontem, pela Copa do Brasil, e Atlético-PR, domingo, pelo Brasileiro. As tradicionais atividades de véspera das partidas serão transferidas para o centro de treinamento.

Até mesmo o duelo entre Grêmio e Sport, marcado inicialmente para o dia 26, foi adiado para 2 de setembro. Tudo por um gramado impecável para o time de Tite. Os campos dos jogos das Eliminatórias têm sido a grande preocupação da CBF. A entidade rechaçou qualquer chance de ter a seleção no Maracanã nos próximos meses principalmente pelas incertezas do gramado do local, que já não tem a mesma manutenção de antes.

Segurança

O atacante Neymar contou com a proteção de um lutador do UFC durante os três dias em que permaneceu em Saint-Tropez, na França, ao lado de amigos e seu pai. O francês Nordine Taleb foi contratado por uma empresa, a pedido do Paris Saint-Germain, para atender Neymar durante o período. Ele ficou ao lado do atacante brasileiro entre 6 e 8 de agosto, é natural de Saint-Tropez e deve ficar a disposição de Neymar caso ele retorne ao litoral francês.

Antecipação

A CBF prometeu às federações e clubes que até a primeira semana de setembro divulgará o calendário do futebol para 2018. A maioria das filiadas toparam antecipar o início dos Estaduais para janeiro – com Copa do Mundo no ano que vem, haverá aperto nas datas agora que Copa do Brasil e Libertadores são disputadas o ano todo.