Esportes

CBF conta com flexibilidade da Fifa e até Diego Alves entra nos planos

Prass_Marcelo Theobald.jpgRIO – Exceções abertas a outras seleções fazem a comissão técnica brasileira acreditar que a Fifa pode autorizar a inclusão de um jogador com mais de 23 anos como substituto de Fernando Prass na Olimpíada do Rio. Na lista prévia de 35 nomes enviada à entidade internacional, antes da divulgação da lista final de 18 convocados, não há qualquer goleiro acima da idade olímpica. Em tese, somente um destes 35 poderia ser chamado para o lugar do palmeirense.

No entanto, seleções como Alemanha e Portugal foram autorizadas, na convocação final, a incluir nomes que não estavam entre os 35 pré-relacionados. Isto ocorreu porque a Fifa reconheceu a dificuldades impostas por clubes para liberar jogadores.

Alisson, ex-Internacional e atualmente na Roma, já sinalizara que o clube italiano não permitiria sua convocação. Diante disso, a CBF não o incluiu na relação. Preocupada em não ter um goleiro experiente nos jogos olímpicos, o comando da seleção iniciou contatos com outros goleiros. Diego Alves surge como nome forte caso a Fifa autorize a inclusão de alguém que não estava pré-convocado. Houve conversas com o goleiro e com o Valencia, seu clube. E a sinalização foi positiva.

Haverá uma análise, ainda, sobre se vale a pena chamar um goleiro que atua na Europa e, assim, está em pré-temporada, ou se é melhor tentar um goleiro que joga o Campeonato Brasileiro e tem mais ritmo de jogo.