Esportes

Cascavel volta às quadras para defender liderança na Série Ouro

A Serpente Tricolor é a segunda colocada da competição, com dois pontos a menos que o Foz Cataratas, que lidera o estadual com 15 pontos

Time teve semana intensa de preparação para jogo em Dois Vizinhos
Crédito: Assessoria
Time teve semana intensa de preparação para jogo em Dois Vizinhos Crédito: Assessoria

Depois de quase 20 dias sem jogar, o Cascavel Futsal terá seu retorno às quadras na noite deste sábado para defender a liderança e a invencibilidade na Série Ouro do futsal paranaense. A equipe vai até o sudoeste para enfrentar o Dois Vizinhos em partida antecipada da décima rodada. O jogo começa às 19h30, no Ginásio Teodorico Guimarães.

A Serpente Tricolor é a segunda colocada da competição, com dois pontos a menos que o Foz Cataratas, que lidera o estadual com 15 pontos.

“A parada acabou sendo importante, porque tivemos um período intenso de preparação para uma partida que será muito difícil, contra um adversário que sempre vem batendo de frente com o Cascavel. Vamos nos aplicar muito para trazer o resultado que queremos de lá”, avaliou o ala Gabriel, já prevendo o período de maratona com muitos jogos pelo estadual e pela Liga Nacional que o time terá nos próximos dias.

Mudança

Nesses mais de 15 dias sem jogos, a Serpente se despediu do goleiro Schütt, que irá atuar no futsal português. Em seu lugar, a diretoria anunciou o goleiro Deivão, que já atuou no Umuarama (PR), no Carlos Barbosa (RS) e estava, nesta temporada, na Assoeva (RS).

Outros jogos

O sábado terá mais três jogos, sendo dois pela sétima rodada e um pela oitava. Em Siqueira Campos, o lanterna da competição pega o Ampére, que tenta se aproximar do G8. Em Palmas, tem confronto regional entre PalmasNet e Chopinzinho. O time visitante é o sexto colocado. Em Francisco Beltrão, o Marreco enfrenta o Toledo, em duelo de times que estão na parte de baixo da tabela.

 

Jogo do Stein é adiado

A partida entre Stein Futsal e Londrina pela abertura do Paranaense Feminino de Futsal foi adiada em comum acordo entre as equipes. O restante da rodada ainda não havia sido confirmado pela FPFS até o início da tarde de ontem. Além do Stein, Cascavel também conta com a equipe do Instituto Cascavel, que tem estreia programada para Telêmaco Borba, contra o ADTB.