Esportes

Cascavel Futsal não corre o risco de deixar disputas

Segundo o dirigente, a inscrição feita no início deste ano é válida até o dia 31 de dezembro de 2016

Cascavel – A extinção da Fundeavel (Fundação de Esportes Amador de Cascavel) pela 4ª Vara da Fazenda Pública, não faz o Cascavel Futsal correr o risco de deixar de disputar as competições de salonismo no País, segundo o presidente da equipe e até então gestor da Fundação, Martim Lara.

A Fundeavel, que era responsável por analisar os projetos esportivos de 22 modalidades do Município e autorizar o pagamento mensal dos subsídios, é também a razão social dos times de futsal da cidade. No caso da equipe masculina adulta, comandada pelo técnico Nei Victor, o nome da Fundação consta nos registros de inscrição da Série Ouro do Campeonato Paranaense e da Liga Nacional de Futsal.

Segundo o dirigente, a inscrição feita no início deste ano é válida até o dia 31 de dezembro de 2016, e não há risco de o time ser prejudicado pela extinção da Fundação em meio às disputas.

“Para o ano que vem teremos novo registro e apenas faremos a transferência do nome. Não perderemos as vagas nas competições, apenas teremos um custo extra com esse trâmite”, explica Martim, que ainda luta na Justiça para comprovar que o esporte é amador.

Um questionamento judicial impede o Cascavel Futsal de receber subsídios municipais alegando que se trata de um esporte profissional. A equipe cascavelense se defende da acusação com documentos obtidos diretamente da Fifa e de um estudo do Ministério Público do Trabalho que considera inexistente a irregularidade no que tange à ausência de registro de atletas não profissionais.