Esportes

Cascavel estreia na Superliga B neste sábado, em Santa Catarina

O jogo está marcado para as 19h, no Ginásio Ivo Silveira

Cascavel – A equipe de vôlei feminino Unimed/Cascavel inicia neste sábado (23) a sua caminhada rumo à elite do voleibol nacional. O time estreia na Superliga B fora de casa, contra Chapecó, que disputa pela primeira vez a competição nacional. O jogo está marcado para as 19h, no Ginásio Ivo Silveira, em Santa Catarina.

Apesar de estreante, o time chapecoense tem experiência em competições nacionais, como explica o técnico da equipe cascavelense, Fernando Bonatto.

“Chapecó já venceu a Liga Nacional. É uma equipe que chegou às finais dos Jogos Universitários por dois anos seguidos. É um time bem qualificado para esta Superliga B”, diz.

Nas duas edições anteriores da Superliga B, Cascavel sempre trouxe reforços de Chapecó, o que, para Bonatto, é mais uma prova da qualidade do elenco adversário.

“Chapecó faz um grande trabalho e é referência em Santa Catarina, mas estamos buscando nosso espaço no cenário nacional”.

No atual elenco, a levantadora Milla teve uma longa trajetória por Chapecó,

“Joguei lá por três anos, mas a gente precisa entrar de corpo, alma e coração pelo time que a gente defende atualmente”, diz a jogadora.

Experiência

Para controlar a ansiedade da estreia, o elenco cascavelense conta com a experiência da líbero Arlene, que tem história com a camisa da seleção brasileira.

“Uma estreia é sempre complicado para todos, mas o que eu posso dizer para as mais jovens é que nós temos que entrar com muita vontade, querer esse jogo mais do que o adversário. Entrar com tranquilidade e fazer o melhor que pudermos”, recomenda.