Saúde

Cascavel define data para terceira dose e adolescentes

A segunda dose é sempre aplicada no mesmo local onde a pessoa tomou a primeira

Cascavel define data para terceira dose e adolescentes

Em Cascavel, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o cronograma de vacinação da terceira dose para pessoas com imunossupressão, com 60 anos ou mais, e adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos com comorbidade. Para os imunossuprimidos, a dose de reforço será na sexta-feira (24) e é preciso que haja um intervalo de 28 dias entre a segunda e terceira dose. Também é necessário apresentar declaração médica da imunossupressão com base no modelo CRM-PR.

Já os adolescentes receberão o imunizante na segunda-feira (27). A Secretaria de Saúde destaca que os adolescentes que serão vacinados nesta primeira etapa são aqueles com deficiência permanente e comorbidades, além de gestantes e puérperas (45 dias após parto) que estejam na faixa etária de 15 a 17 anos. A vacinação será feita pela manhã, das 8h às 12h, em todas as unidades, com exceção das unidades do Santa Cruz, Nova Cidade e Floresta, que estão com atendimento exclusivo para Covid-19. Pessoas com HIV devem receber a vacina no Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip).

A imunização com a segunda dose segue normalmente nas unidades das 13 às 17 e no Centro de Eventos das 8h às 17h. A segunda dose é sempre aplicada no mesmo local onde a pessoa tomou a primeira.