Saúde

Cascavel continua a vacinação para profissionais da saúde

Escala da primeira fase envolve 10 níveis de prioridade

Cascavel continua a vacinação para profissionais da saúde

A secretaria da Saúde de Cascavel aplicou, até hoje (3), 9.100 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus.

Nesta semana, a vacina começou a ser aplicada em profissionais de saúde que atuam em setores administrativos, de limpeza e também em estagiários.

Após o agendamento, os trabalhadores são orientados sobre as datas de aplicação do imunizante, que será Central de Vacina ou nas sedes das empresas que atuam.

 

Grupos

Já foram imunizadas pessoas com mais de 60 anos moradoras de abrigos, idosos acamados com mais de 80 anos, deficientes institucionalizados, cuidadores que atuam nestes locais, vacinadores, profissionais que atuam em hospitais, serviços de urgência, UBSs, ambulatórios e clínicas.

O secretário da Saúde de Cascavel explica sobre a prioridade da vacinação: “Neste momento estão sendo vacinados todos os trabalhadores da saúde, independente de ser médico, enfermeiro ou até de ambientes hospitalares cuja atividade é estritamente administrativa”, ressalta Stefanello.

A secretaria relembra que nenhum cidadão deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina e que todos os cidadãos que fazem parte dos respectivos grupos prioritários serão devidamente convocados, de acordo com o calendário de vacinação.

Na primeira fase Cascavel recebeu 11.161 doses da vacina, entretanto, não há previção para o início da segunda fase, que irá imunizar idosos com 80 anos ou mais.

 

Fonte: Secom