Esportes

Campo Mourão faz jogo inédito pela Liga Futsal

O time paranaense fará seu primeiro jogo pela Liga Futsal

Cascavel – Fundada em 15 de outubro de 1971, o Campo Mourão é a agremiação mais antiga inscrita na Federação Paranaense de Futebol de Salão. E hoje, escreverá mais um capítulo em seus quase 50 anos de história. Às 20h15, em Carlos Barbosa (RS), o time paranaense fará seu primeiro jogo pela Liga Futsal, a principal competição do salonismo brasileiro.

Para não apenas participar na LNF, a diretoria mourãoense reforçou o elenco, que é liderado pelo técnico Wesley Szabo, mais conhecido como Alemão, irmão do atleta Keké, ex-Atlântico de Erechim (RS) e atualmente na Intelli (SP).

Para a temporada 2019, um total de 12 atletas foram contratados e três renovaram o contrato. O elenco conta com os goleiros Deivd (Marechal), Jhol (remanescente) e Vitão (sub-20), os fixos Alemão (Pato), Caio Barros (Marechal) e Kevin Negão (Palmas), os alas Luiz Fernando (remanescente), Fabrício (remanescente), Nenê (Atlântico), Ernandes (Pato), Canhoto (Cascavel) e Betinho (Taubaté), e os pivôs Vitinho (Taubaté), Fabinho (Taubaté) e Vini (Foz Cataratas).

Na Liga, o Campo Mourão tentará buscar pontos como visitante, mas terá como ponto forte o fator casa. O Ginásio Belin Carolo, popularmente conhecido como “Ginásião”, tem capacidade para 4.500 pessoas e é o único do País com cobertura de concreto armado e manta impermeabilizante, considerado uma das estruturas exemplares da arquitetura para esportes indoor.