Esportes

Campeonato Paranaense de Kart é adiado pela FPrA

Competição será de 11 a 13 de setembro, no Kartódromo Parque do Jordão, em Guarapuava

Guarapuava – Atendendo a sugestões de vários pilotos, que estão na fase decisiva de outros campeonatos, a FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) adiou a realização do Campeonato Paranaense de Kart em uma semana. Agora a competição será de 11 a 13 de setembro, no Kartódromo Parque do Jordão, em Guarapuava.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, caso competição fosse mantida para o período de 4 a 6 de setembro muitos pilotos do Paraná não poderiam participar, assim como representantes de outros estados.

“Adiamos a prova para o período de 11 a 13 de setembro e com isso teremos maior participação em todas as categorias”, acentua.

O Campeonato Paranaense de Kart de 2015 será disputado nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, Sênior A, Graduados, Super Sênior e F-4.

O formato será nos moldes das competições nacionais, em um único fim de semana. Cada categoria terá duas baterias classificatórias e uma prova final. Será a última competição paranaense que servirá de seletiva para a Copa das Federações, que este ano será disputada em Santa Catarina.

Incrições

As inscrições serão realizadas na secretaria da prova. A taxa será de R$ 220 para as categorias Mirim e Cadete e de R$ 660 para as categorias Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4.

(Com informações da coluna Bandeirada)