Esportes

Câmara vota o Cartão Atleta para fomentar esporte de base

A ideia é permitir que atletas devidamente cadastrados nas equipes de Cascavel possam utilizar o transporte coletivo para os deslocamentos entre casa/trabalho e o local de treinamento

Foto:Arquivo
Foto:Arquivo

Cascavel – A sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Cascavel terá uma votação que interessa diretamente ao esporte. Os vereadores devem aprovar o projeto que estabelece a retomada de um benefício importante para os atletas que representam a cidade nas competições estaduais e nacionais e que muitas vezes têm dificuldades para conseguirem chegar aos treinamentos.

O vereador Josias de Souza apresentou o projeto do Passe-Livre Atletas, mas que teve o nome modificado para Cartão Atleta. A ideia é permitir que atletas devidamente cadastrados nas equipes de Cascavel possam utilizar o transporte coletivo para os deslocamentos entre casa/trabalho e o local de treinamento. Na década de 90, um sistema semelhante já funcionava, mas foi cortado.

Em algumas cidades, existem projetos de incentivo fiscal para empresas que queiram descontar os impostos e bancar o transporte de atletas.

A sessão da Câmara começa às 9h.