Esportes

Brasil erra e perde para a Espanha no handebol feminino

RIO? No jogo mais difícil da Olimpíada até aqui, a seleção feminina de Handebol perdeu para a Espanha na terceira rodada da competição, por 29 a 24, e desperdiçou a possibilidade de manter os 100% de aproveitamento. A atuação do Brasil foi ruim se comparada às duas primeiras partidas, contra Noruega e Romênia. Mas a torcida apoiou até o fim e demonstrou confiança nas brasileiras, gritando “Brasil, Brasil”.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

No primeiro tempo, as espanholas conseguiram neutralizar o ataque brasileiro com uma formação que tinha altura e postura tática consistente. Na base do grito da torcida, o time brasileiro reagiu na etapa final, encostou no placar e teve a possibilidade de virar o jogo, mas novos erros comprometeram o resultado.

A atuação da goleira Navarro, da Espanha, foi um dos destaques positivos. Negativo foi a participação da camisa nove do Brasil, Ana Paula. Depois de marcar 20 gols nas duas primeiras partidas, a jogadora balançou as redes apenas uma vez.

Uma vitória garantiria uma vaga para as brasileiras nas quartas de final, mas a derrota não é um pesadelo. Com mais dois duelos pela frente, contra Angola e Montenegro, o Brasil precisa vencer um jogo ou até empatar um deles para ficar entre os quatro e avançar para o mata-mata dependendo da combinação de resultados do Grupo A. O primeiro confronto decisivo será na sexta-feira, diante das angolanas, até agora a grande surpresa da Olimpíada. O jogo será às 9h30, na Arena do Futuro.