Esportes

Brasil e Argentina não terão Neymar e Messi no primeiro dia de treinos

O primeiro dia de trabalho de Brasil e Argentina em Minas Gerais para o clássico da próxima quinta-feira, no Mineirão, não contará com os astros das duas equipes. Tanto Neymar quanto Messi só se apresentam às suas respectivas seleções na terça-feira, dois dias antes do jogo em Belo Horizonte.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias

Os dois craques estiveram em campo na noite deste domingo, durante a vitória do Barcelona sobre o Sevilla por 2 a 1 no estádio Ramón Sanchez-Puzjuan, em Sevilha. Neymar deu uma assistência para o primeiro gol do Barcelona, o do empate na partida, marcado por Messi. Foi o 500º gol dele com a camisa do clube catalão.

Agora, os amigos estarão em lados opostos nas eliminatórias. E quem está mais pressionado é Messi. Se o Brasil liderá a disputa pelas quatro vagas diretas no Mundial da Rússia de 2018, a Argentina está na quinta posição e pode ficar até fora de uma possível vaga na repescagem se não vencer a seleção brasileira no Mineirão.

Brasileiros e argentinos começaram a se apresentar na noite de domingo. Pelo lado do Brasil, já estão em Minas os volantes Fernandinho e Paulinho; o lateral Fágner; os meias Lucas Lima e Renato Augusto; os zagueiros Gil e Rodrigo Caio; os atacantes Douglas Costa e Gabriel Jesus; e o goleiro Alex Muralha, além dos jogadores sub-20 que auxiliarão nos treinamentos.

A expectativa é de que nesta segunda-feira cheguem Filipe Luis, Marcelo, Willian, Philippe Coutinho e Roberto Firmino. À tarde estão previstas as chegadas de Weverton, Thiago Silva, Miranda, Marquinhos, Daniel Alves e Alisson.

À tarde, a seleção treina no estádio Independência. Os últimos 15 minutos de atividade serão abertos ao público. Já a Argentina treina na Cidade do Galo, também com a possibilidade de torcedores verem a parte final do treinamento.

VOLTA AO PALCO DO 7 A 1

O jogo em BH será o primeiro da seleção brasileira após o histórico 7 a 1 sofrido na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o Brasil foi goleado pela Alemanha, que depois venceria a Argentina por 1 a 0 na final da Copa, conquistando o seu quarto título mundial.

Quatro jogadores que estiveram naquele grupo permanecem na seleção: os volantes Fernandinho e Paulinho, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Willian.