Esportes

Brasil 1 x 0 Alemanha: siga informações da final olímpica

Com o tricampeão olímpico do atletismo Usain Bolt presente e Maracanã lotado, a seleção brasileira vai derrotando a Alemanha na decisão do ouro no futebol. Neymar marcou um golaço em cobrança de falta sofrida por ele mesmo, aos 25 minutos. Antes, aos 10, Brandt acertou o travessão do goleiro brasileiro Weverton, em belo chute de fora da área.

TEMPO REAL: Veja o jogo e acompanhe a descrição dos lances

A partida é bastante equilibrada. A Alemanha começou melhor, mas a seleção brasileira aos poucos foi pressionando a saída de bola alemã e criando um volume maior de jogo no campo do adversário.

A medalha dourada será inédita, seja qual for o campeão, já que nenhum dos dois países conquistou o título olímpico no futebol masculino até hoje.

No primeiro contato com o público no Maracanã, os jogadores da seleção brasileira foram ovacionados ao subirem ao gramado para o aquecimento antes da decisão com a Alemanha. A partida que vai decidir quem será o dono do inédito ouro (brasileiros e alemães jamais conquistaram o título olímpico no futebol masculino) começa daqui a pouco, às 17h30m.

Quando a Alemanha subiu para o aquecimento, levou uma sonora vaia, o que já virou moda na Olimpíada do Rio em relação aos adversários do Brasil.

“Ô Alemanha, pode esperar, sua hora vai chegar”, gritava o público.

Brasil x Alemanha: as imagens da final olímpica

A seleção brasileira ainda não sofreu gol em cinco jogos no torneio olímpico. Foram dois empates em 0 a 0 com África do Sul e Iraque; a goleada sobre a Dinamarca por 4 a 0; a vitória sobre a Colômbia por 2 a 0; e o massacre na semifinal sobre Honduras por 6 a 0.

Já a Alemanha se classificou para a decisão do ouro com vitória sobre Nigéria por 2 a 0 na semifinal.

BRASIL X ALEMANHA

Brasil: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabigol, Luan, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.

Alemanha: Horn, Tojlan, Klosterman, Ginter e Suele; Bender, Meyer, Brandt, Gnabry e Selke. Técnico: Horst Hrubesch.

201608201723543729_RTS.jpg