Esportes

Botafogo vibra com ida à Libertadores, e Sidão se emociona no adeus

sidao.jpg

O retorno do Botafogo à Libertadores em 2017, garantido após uma vitória com doses de sofrimento diante do Grêmio, por 1 a 0, neste domingo, deixou o clube carioca em êxtase. Nas redes sociais, o alvinegro celebrou com a frase “O gigante voltou” assim que soou o apito final na Arena do Grêmio.

O volante Dudu Cearense, que não viajou a Porto Alegre porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também usou as redes sociais para comemorar a vaga na competição sul-americana, com direito até a um palavrão:

Dudu Cearense vibra com vaga na Libertadores

– Falaram em Libertadores? Tô (sic) dentro, hein. Esse grupo é f*** mesmo. Orgulhoso demais em fazer parte dessa história – escreveu o jogador.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Jair Ventura, que assumiu o time em meio ao Brasileiro, revelou ter feito um agradecimento aos jogadores antes mesmo da partida decisiva contra o Grêmio. Quando substituiu Ricardo Gomes no comando do Botafogo, a principal meta do time era escapar da zona de rebaixamento, e uma vaga na Libertadores parecia mais sonho que realidade.

– Não gosto de vender sonhos. Gosto de concretizar. O objetivo interno sempre foi esse, por isso eu não falava a palavra. Mas como é bom falar Libertadores. Melhor estar do que falar. Prefiro fazer do que falar – disse Ventura.

O goleiro Sidão, que salvou o Botafogo com pelo menos três grandes defesas na vitória sobre o Grêmio, era um dos mais emocionados na saída do gramado. Sidão, que estava emprestado pelo Audax-SP ao clube carioca, fez sua despedida da equipe alvinegra, já que foi negociado com o São Paulo para a temporada 2017.

– Estou muito feliz por fazer parte da história do clube. Será a quinta participação do Botafogo na Libertadores e eu pude cooperar com isso – disse Sidão, mostrando trabalho para conter as lágrimas.

A emoção do goleiro vinha, além do feito pelo Botafogo, do clima de homenagens à Chapecoense. Sidão atuou com o nome do goleiro Danilo, um dos principais nomes do clube catarinense e morto na tragédia na Colômbia, escrito no uniforme e nas luvas.

– Todo mundo fez a sua parte com homenagens. Agora nós precisamos ajudar as famílias – ressaltou Sidão.