Esportes

Botafogo recebe o Bragantino para seguir na Copa do Brasil

27827723900_143e86feef_z.jpg

O chileno Gustavo Canales fará a sua terceira partida com a camisa do Botafogo hoje, às 19h30m, contra o Bragantino. Contratado para ser a referência no ataque, ele poderá marcar hoje pela primeira vez desde que chegou ao time, que decidirá na Arena Botafogo, na Ilha, quem vai para as oitavas de final na Copa do Brasil.

Na ida, o alvinegro empatou em 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, jogando com o time reserva. Hoje, Ricardo Gomes colocará força máxima, e Canales diz que estará em campo sem sentir a pressão para marcar o primeiro gol com a camisa do Bota.

? Faz tempo que venho convivendo com essa pressão. Venho de um clube grande, onde também me exigiam muito. É algo lindo também, tenho que transformá-lo em uma pressão positiva, vai muito do que posso fazer ? comentou o atacante.

Canales entrou em campo pela primeira vez já no final do jogo contra o Flamengo, que terminou empatado em 3 a 3. Ele vestiu a camisa do Botafogo também na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, quando entrou jogando, mas acabou substituído por Luís Henrique. Recuperado de uma lesão no pé, o chileno ainda precisa chegar no ideal da sua forma física, mas já elogia a equipe médica.

? Estou melhor. O corpo médico do clube fez um trabalho muito bom comigo. Três meses sem jogar é muito tempo para o nível alto do futebol brasileiro. Tenho que melhorar, e a parte que me compete é jogar, fazê-lo bem. Ir ganhando minutos, é o que vai me fazer render e ser o jogador que o Botafogo quer que eu seja ? disse o chileno.

Apesar da expectativa do clube, Canales não quer tratamento especial. O jogador espera se adaptar naturalmente, sem precisar de um esquema montado para que ele ache os gols.

? A maneira de jogar da equipe é a que entende o treinador, eu que tenho que me adaptar, não a equipe a mim ? afirmou o atacante alvinegro.

BOTAFOGO x BRAGANTINO

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Camilo e Salgueiro; Canales.

Bragantino: Felipe, Alemão, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Edson Sarita, Tartá e Watson; Erick e Jefferson Baiano.

Juiz: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Local: Arena Botafogo

Horário: 19h30m

Transmissão: Rádio Globo.