Esportes

Biberg terá paraguaio como parceiro na Cascavel de Ouro

Líder invicto dos Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Marcas na Classe B em sua temporada de estreia, Allan Aquino confirmou para a 32ª edição, no dia 18 de novembro, sua primeira participação na Cascavel de Ouro. Representante do Paraguai, ele formará dupla com o cascavelense Ingmar Biberg. Eles vão disputar os R$ 150 mil em prêmios inscritos com o Ford Ka número 62 no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Aquino tomou envolvimento direto com o automobilismo de competição em 2018, influenciado pela atuação em eventos de Track Day. “Eu nunca tinha participado de corridas. No ano passado fui à Cascavel de Ouro para assistir e foi a partir dali que tomei gosto pela coisa, por isso comprei o carro e comecei a treinar”, conta o piloto, que defenderá a liderança do Campeonato Paranaense na etapa de 24 de junho no Autódromo Internacional de Curitiba.

Biberg teve vários parceiros em seu histórico na prova. Fez dupla com Marco Romanini em 2014, integrou o trio com Edo Diesel e Thiago Camilo em 2015, foi ao pódio de 2016 em sétimo ao lado de Ângelo Giombelli e Felipe Carvalho e atuou em dupla com Júnior Caus em 2017. “Meu melhor resultado em Cascavel de Ouro foi o sexto lugar de 2003 com o César Chimin. Em 2004 eu corri com o Marlon Bastos, e em 2005 com o Luiz Fernando Pielak”, lembra Biberg, que este ano chega à sua oitava participação na Cascavel de Ouro.