Esportes

Benzema, no fim, garante a invencibilidade recorde do Real Madrid

63779458_Football Soccer - Sevilla v Real Madrid - Spanish King%27s Cup - Ramon Sanchez Pizjuan stadiu.jpgContra um bravo e ousado Sevilla, o Real Madrid viu a invencibilidade escorrer pelos dedos até os segundos finais de partida. Até que um magnífico gol de Benzema, aos 47 minutos do segundo tempo, assegurou ao time da capital espanhola o 40o jogo sem perder, um novo recorde na história do futebol espanhol. O gol do francês empatou o jogo em 3 a 3, resultado mais do que suficiente para conduzir o Real Madrid às oitavas de final da Copa do Rei.
Após vencer o jogo de ida, em casa, por 3 a 0, o Real Madrid tinha situação confortável em Sevilha. Poupou jogadores, como Cristiano Ronaldo, Modric e Benzema, que começou no banco. Mas foi surpreendido pela ótima atuação do time da casa, que não abriu mão do estilo audacioso do técnico Jorge Sampaoli. De tanto pressionar, o Sevilla abriu o placar em um gol contra do lateral brasileiro Danilo, aos dez minutos de jogo.
O goleiro Casilla ainda fez duas ótimas defesas mas, aos poucos, o Real Madrid, graças ao trabalho de Casemiro e Kroos, foi conseguindo manter a bola sob controle e ligar bons contragolpes, com ótima participação de Marcelo pela esquerda.
Logo no início do segundo tempo, veio o gol que sentenciou a eliminatória, embora não tenha encerrado a emoção da partida. Em arrancada desde o campo defensivo, Asensio fez o gol de empate. O Sevilla passara a depender de mais quatro gols mas, mesmo diante da missão impossível, lançou-se ao ataque. Aos nove, o estrenate Jovetic desempatou e, aos 32, Iborra fez 3 a 1. Era um sopro de esperança, desfeito aos 38, quando Sergio Ramos cobrou um pênalti originado de uma tola entrada de Kranevitter em Casemiro.
A partir daí, o jogo virou, de um lado, uma corrida do Real Madrid pelo gol que manteria a invencibilidade e garantiria o recorde espanhol. Do outro, o Sevilla tentava garantir a vitória ou até ampliar o placar. A 30 segundos do fim, um lance individual de Benzema, que passou por dois adversários, resultou no gol do empate agônico. O Real Madrid de Zidane parece destinado a não mais perder.