Saúde

Arquidiocese de Cascavel informa que estado de saúde de Dom Mauro é estável

Arcebispo está internado com covid-19 desde o dia 17 deste mês

Arquidiocese de Cascavel informa que estado de saúde de Dom Mauro é estável

A Arquidiocese de Cascavel atualizou neste domingo (28), o estado de saúde do Arcebispo Dom Mauro, que está internado em um hospital da cidade há quase 15 dias, com covid-19.

De acordo com as informações repassadas pelos médicos, a situação respiratória permanece estável, porém,  ele tem despertado mal e bastante agitado, mas os resultados dos últimos exames são bons.

Confira o texto:

“Conforme repassado pela equipe Médica:

  1. Dom Mauro passou bem, no entanto tem despertado mal, bastante agitado. O despertar não foi efetivo até o momento. Isto, infelizmente, é comum nos pacientes com a Covid-19.
  2. Do ponto de vista respiratório ele está bem. Está estável. Os exames estão bons. Hoje foram obtidos os melhores exames da parte respiratória.
  3. Teve um pico febril isolado, o que nesta fase, é bastante comum. Mas nada de suspeita infecciosa. Continua com o mesmo antibiótico.
  4. A função renal está se mantendo boa. Está urinando bem.

       A Arquidiocese de Cascavel fez uma escala para as paróquias e convida os fiéis a se unirem participando de uma vigília de oração pela recuperação da Saúde do Arcebispo Dom Mauro”.

Cascavel/PR, 28 de fevereiro de 2021