Esportes

Argentina goleia a Venezuela e encara os EUA nas semifinais

59275641_Argentina%27s Gonzalo Higuain 9 celebrates his goal with Lionel Messi right during the firt h.jpgA Argentina está a duas vitórias de um título que não conquista desde 1993. Neste sábado, com nova grande atuação de Messi, autor de um gol e com assistência para outro, a seleção de Tata Martino goleou a Venezuela por 4 a 1. Terça-feira, em Houston, os atuais vice-campeões decidem uma vaga à decisão contra os EUA, que derrotaram o Equador.

TABELA: Confira os jogos da Copa América

Com Messi desde o início pela primeira vez no torneio , era de se imaginar que os ‘hermanos’ começariam pressionando. Foi o que aconteceu. Aos sete minutos, Higuaín abriu o placar, após passe preciso de Messi.

Aos 20, o camisa 10 argentino caiu na área venezuelana, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Mas, sete minutos depois, a seleção comandada por Tata Martino ampliou o placar. A defesa adversária saiu jogando errado, Higuaín ‘agradeceu’ e marcou novamente. Foi o 29º gol do atacante com a camisa argentina, apenas três a menos que Maradona.

Logo após o segundo gol de Messi e companhia o que se viu foi uma inesperada pressão venezuelana nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, Rondón carimbou a trave direita de Romero. Aos 43, o goleiro argentino fez pênalti, que Seijas desperdiçou de maneira bisonha: com uma cavadinha, defendida tranquilamente por Romero.

Na etapa final, Messi deixou o dele, apos novo erro da zaga venezuelana, aos 14 minutos. Foi o 54º gol do camisa 10 pela Argentina, igualando-se a Batistuta. Só nesta Copa América, já são quatro gols do artilheiro do torneio.

Os rivais ainda descontaram aos 25, com Rondón, de cabeça. Mas ainda teve tempo do quarto gol argentino, com Lamela, aos 26.