Esportes

Após vencer Brasil no basquete, croata declara: ?Temos culhões?

60540936_2016 Rio Olympics - Basketball - Preliminary - Men%27s Preliminary Round Group B Brazil v Cro.jpgRIO – O técnico da Croácia que, nesta quarta-feira, venceu o Brasil por 80 a 76 diante da Arena Carioca 1, elogiou a personalidade de sua equipe. Aleksandar Petrovic disse que o time teve “culhão”. A frieza do time pode ser atestadas nas estatísticas, em que foi melhor do que o Brasil nos arremessos de dois pontos (53% x 43%), três pontos (50% x 38%) e lance livre (88% x 77%).

Basquete11-08– Nós gostamos de jogar com esse tipo de clima, é muito melhor do que jogar em horário diante poucas pessoas. Ganhamos da Itália (no Pré-Olímpico) diante de 15 mil italianos e temos ótimo costume de jogar esse tipo de partida. Temos culhões – disse Petrovic.

Técnico do Brasil, o argentino Rubén Magnano fez elogios à equipe croata que teve em Boja Bogdanovic, com 33 pontos, seu líder em quadra. Ele analisou o desempenho do time brasileiro que, no quarto período, encostou no placar e esteve a três pontos da Croácia com a posse de bola, mas não conseguiu empatar.

– Faltou equilíbrio – resumiu Magnano. – A Croácia é uma equipe muito forte fisicamente em todas as posições, nos custou muito. Às vezes, falta um pouco de tranquilidade e leitura do que está acontecendo.

Com o resultado, a Croácia tem duas vitórias e uma derrota. O Brasil tem duas derrotas e uma vitória. Líderes com duas vitórias cada, Argentina e Lituânia se enfrentam às 22h30m. Com duas derrotas cada, Espanha e Nigéria se enfrentam às 19h.