Esportes

Após 75 dias sem comandar um time, Tite dá pista de esquema tático da seleção em primeiro treino

20160829200827_57c4c06be79a5.jpgQUITO -Foi apenas um treino de bola parada e cruzamentos sobre a área, preocupação principal da comissão técnica antes de um jogo na altitude, em que a velocidade da bola é afetada. Em seguida, uma rápida atividade tática em que os jogadores mais desgastados pelos jogos do fim de semana e pela viagem da Europa ao Equador foram poupados. Mesmo assim, foi possível ver indícios do que Tite pretende fazer em sua estreia na seleção brasileira, quinta-feira, em Quito.

Equador x Brasil nas eliminatórias

O primeiro treino à frente da equipe, a volta ao campo do técnico após 75 dias sem comandar uma equipe, mostrou que a seleção pode ter, contra o Equador, um time no 4-1-4-1. Nas vezes em que teve onze jogadores em campo e que nomes de referência, como Neymar, estavam participando do trabalho, foi possível notar uma formação. Nela, Paulinho foi incluído como titular, Neymar ocupou o lado esquerdo do campo e Gabigol ficou na função de centroavante.

Nestas passagens do treino, em que exercitava a bola alta defensiva, Tite organizou a equipe com Alisson, Daniel Alves, Geromel, Gil e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabigol.

Se os indícios do treino desta segunda-feira se confirmarem, Tite deverá fazer apenas uma mudança para o jogo com os equatorianos: Miranda entraria no lugar de Geromel. O defensor não treinou porque chegou a Quito com a atividade já em andamento. Foi levado para o estádio da LDU mas fez um trabalho mais leve. O mesmo ocorreu com o goleiro Alisson que, mesmo assim, participou de uma das etapas do trabalho.

O Brasil enfrenta o Equador, pela sétima rodada das eliminatórias, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no estádio Atahualpa.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul