Saúde

Após 19 dias na UTI, subtenente do Exército deixa HMCC recuperado de Covid-19

O subtenente foi homenageado pelos colegas militares

Após 19 dias na UTI, subtenente do Exército deixa HMCC recuperado de Covid-19

A alta do paciente Silvio Nogueira do Nascimento, 45 anos, nesta quarta-feira (22), recuperado da Covid-19 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), foi marcada por música e emoção. Subtenente do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Foz do Iguaçu, Nogueira foi internado no dia 2 de julho, após testar positivo para o novo coronavírus. Ele ficou internado 20 dias, 19 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na saída do hospital, o subtenente foi homenageado pelos colegas militares. A banda do batalhão, formada por 22 músicos, recebeu Nogueira com músicas da Infantaria e do Centro de Instrução de Guerra na Selva, com a canção “Vencendo vem Jesus” e o tema da vitória do Ayrton Senna. “Saiba que todo esse pessoal aqui estava torcendo por você. Bem-vindo de volta a sua família, e à família 34º BI Mec”, disse o Coronel Marcelo Pontes, que também agradeceu a equipe do HMCC.

O paciente respondeu emocionado. “Eu falo de coração, não tem outra palavra que dizer: muito obrigado. Agradecer primeiramente a Deus, porque foi Ele que me curou. Agradecer a minha família, a todos os integrantes do batalhão e, por fim, mas não menos importante, agradecer o exemplo de profissionalismo que eu observei na UTI deste hospital. Eu venci a Batalha porque Cristo estava do meu lado”, disse Silvio.

Para a equipe médica, a alta do subtenente é uma grande vitória. “Silvio ficou algumas vezes entre a vida e a morte. Durante o internamento ocorreram várias falências orgânicas, insuficiência renal, cardíaca, hepática, e todas foram revertidas e vencidas. Ele é um exemplo de força, garra e determinação! Sem sombra de dúvidas, para quem viu os dias dele na UTI, hoje tem motivos para comemorar”, disse a intensivista Gisele Dal Cheri, acompanhada da médica coordenadora do Suporte Familiar, Ana Paula Romanini.

No final da homenagem, os colegas do batalhão escoltaram Silvio e sua família com o blindado Guarani, até a casa do paciente.

Motivos para comemorar

Nesta semana, mais seis pacientes do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que estavam internados com Covid-19, tiveram alta. Com isso, já chega a 34 o número de pessoas que passaram pelo hospital e se recuperaram da doença, desde o início da pandemia, em março.

O HMCC tem hoje 21 pacientes na ala exclusiva de covid-19 internados. Entre os pacientes, 17 são de Foz do Iguaçu, um de Medianeira e um de Santa Terezinha. O hospital recebeu recursos da Itaipu Binacional para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os investimentos são feitos de acordo com as diretrizes do governo federal.

Fonte: Portal da Cidade de Foz