Saúde

AO VIVO: : Brasileiros descobrem fórmula de antisséptico bucal capaz de inativar em 96% a proliferação do vírus da covid-19

Foram envolvidos 60 pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru- USP, Instituto de Ciências Biológicas- USP, Instituto Federal do Paraná e Universidade Estadual de Londrina

AO VIVO: : Brasileiros descobrem fórmula de antisséptico bucal capaz de inativar em 96% a proliferação do vírus da covid-19

Brasileiros descobrem fórmula de antisséptico bucal capaz de inativar em 96% a proliferação do vírus da covid-19. Todos os testes foram feitos em seres humanos.

Desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação da Dentalclean, a solução, baseada na tecnologia Phtalox, teve o apoio dos quatro centros de referência de pesquisa (Faculdade de Odontologia de Bauru- USP, Instituto de Ciências Biológicas- USP, Instituto Federal do Paraná e Universidade Estadual de Londrina) e envolveu 60 pesquisadores.

Para falar sobre as seis pesquisas já realizadas e os resultados dos estudos, o Centro de Pesquisa de Inovação da Dentalclean promove uma coletiva virtual.

Programação

1) Apresentação dos seis estudos e sua conclusão e benefício para a saúde dos brasileiros

Dr. Fabiano Vieira Vilhena – Cirurgião – Dentista Sanitarista, doutor em Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP e pós-doutorado em Ciências Biológicas (USP).

2) Estudo hospitalar, conclusões das Séries de Casos e próximos estudos 20/21
Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva Santos – Professor de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Faculdade de Odontologia de Bauru, USP. Coordenador do Curso de Habilitação em Odontologia Hospitalar pela Fundação Bauruense de Estudos.

3) Desenvolvimento, Produção e distribuição do Antisséptico para o mercado brasileiro
Giuliano Castro – Gerente Nacional de Negócios da Dentalclean
Emerson de Jesus Rolim – Coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação da Dentalclean.