Esportes

Amador do cinquentenário

Competição que marca o reinício das atividades da Liga de Futebol Amador de Cascavel, que este ano completou 50 anos de fundação, está com as inscrições abertas para equipes de toda a região.

Aliás, está com vagas em aberto para apenas mais cinco equipes participarem. Isso porque sete delas já estão preenchidas, sendo quatro na Primeira e três na Segunda Divisão.

Neste ano, o Amador da Liga foi dividido entre times com experiência (Primeira Divisão) e times iniciantes (Segunda Divisão) na competição, com seis vagas em cada divisão. Em busca do título da Primeira estão inscritos Esporte Clube Gramadinho, Esporte Clube Parque Verde, Esporte Clube Juventude e CAP (Cascavel Auto Peças). Para a Segunda já se inscreveram Esporte Clube Japão/Jardim Clarito, Sociedade Esportiva Consolata e Operário Atlético Colonial.

Os interessados em participar do Amador, na categoria adulta, devem entrar em contato com a Liga pelo telefone 99974-2385 até esta sexta-feira, quando será realizado o arbitral da competição, às 19h30 no refeitório da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cascavel, no Centro Esportivo Ciro Nardi.

Campos

Para a disputa do Amadorzão 2017 a Liga de Futebol de Cascavel pretende utilizar nove campos. Pelo menos a ideia inicial é essa, o que deverá ser confirmado apenas na reunião de sexta-feira. Isso porque dos nove campos que hoje têm as melhores condições de receber jogos, apenas três não estão no interior, os do Santa Cruz, do São Cristóvão e o Ninho da Cobra, sendo que todos inspiram cuidados. No interior, os melhores campos estão em Espigão, Gramadinho, São Salvador, Nossa Senhora Salete e Juvinópolis, além da Fazenda Tochetto, na saída para Santa Tereza do Oeste.