Esportes

Alison: 'Parecia que os austríacos estavam jogando em casa'

CG8I4803.jpgRIO – Favoritos ao ouro no vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt sucumbiram à tranquilidade da dupla austríaca Doppler/Horst, que os derrotou por 2 a 1 (23/21, 16/21 e 15/13), explorando os erros dos brasileiros. Tanto que, apesar da torcida completamente favorável ao Brasil na Arena de Copacabana, Alison disse que os adversários não sentiram nem um pouco o peso das vaias, tamanha era a naturalidade e tranquilidade com que atuaram. Vôlei de praia 08.08

? O time da Áustria é muito forte. É uma dupla que já jogou uma Olimpíada junto e tem uma base de equipe. Como eles perderam o primeiro jogo muito fácil (contra os italianos Ranghieri/Carambula), eles tiraram toda a responsabilidade. Parecia que eles estavam jogando em casa, sem camisa com os amigos contra a torcida ? comparou Alison. ? Isso faz parte do vôlei, acontece. Temos humildade de reconhecer nossos erros.

Esses erros, na avaliação de Alison, aconteceram principalmente na parte defensiva, um dos pontos altos dos brasileiros:

? O time não funcionou defensivamente. A gente errou umas viradas de bola. Temos o melhor bloqueio e a melhor defesa do mundo. Mas não bloqueamos nem pegamos largadas. Isso sobrecarrega demais o time. Ficamos o tempo todo atrás no primeiro set e no tie break. Se tivéssemos defendido e marcado um pouquinho melhor, como fizemos no fim do jogo, faria diferença.

201608081554222536_AP.jpg

Humilde, o jogador brasileiro reconheceu que não conseguiu dar o seu melhor e ajudar seu parceiro, Bruno. Mas ressaltou que a equipe está numa crescente por não ter desistido e acreditado no jogo até o final. A terceira e última partida da fase de grupos será na quarta-feira contra os italianos Ranghieri/Carambula.

Como a dupla da Itália saiu vencedora contra os austríacos na primeira rodada, pode chegar como líder do grupo ao jogo contra os brasileiros, se derrotarem também os canadenses Binstock/Schachter ainda na noite desta terça, às 21h.

Independentemente do resultado, Alison só quer saber de voltar para a Vila dos Atletas, descansar, para amanhã estudar os próximos adversários, que se disseram favoritos após ganhar a primeira partida.

? Eles gostam disso, gostam do show. Fico feliz por eles estarem falando que são favoritos. Acho que eles têm que jogar hoje ainda e depois a gente conversa ? minimizou Alison. ? Para mim não tem nenhuma pressão na última partida. Gosto de jogar em casa e representar o meu país. O Bruno também. Somos campeões mundiais. Não precisamos provar nada para ninguém. Temos um respeito muito grande no Circuito Mundial. Temos que jogar nosso vôlei. Isso que está faltando.