Esportes

Akyu Myasava é campeão Paranaense de Kart

O cascavelense Akyu Myasava conquista o título da categoria Júnior Menor em Londrina

Akyu Myasava é campeão Paranaense de Kart

Cascavel tem campeão no Paranaense de Kart. Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil/Polpanorte/Drugovich, conquistou o título sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. O Campeonato Paranaense deste ano serviu de Open para a Copa Brasil, que será disputada de 21 a 30 do próximo mês, no circuito londrinense.

Akyu largou em quinto e venceu as duas baterias, somando 22 pontos. Mas foi uma conquista com muita disputa. A primeira bateria foi muito disputa e ele assumiu a liderança faltando três voltas para a bandeirada. Na segunda bateria, largou na pole, mas perdeu a liderança. Partiu para o ataque e, na quinta volta, recuperou a primeira colocação para não mais perder até receber a bandeirada que lhe confirmou o título.

Este é o segundo título de campeão de Akyu Myasava. Em fevereiro, sagrou-se campeão catarinense de 2020 na Júnior Menor, competição que não pode ser realizada no fim do ano passado em função da pandemia do coronavírus.

Nível elevado

Por ser Open da Copa Brasil, o Campeonato Paranaense deste ano teve um nível técnico elevadíssimo, com a participação de pilotos de vários estados.

Os campeões foram Bernardo Leal (Mirim), Guilherme Moleiro (Cadete), Regys Filho (Rok Kids), Akyu Myasava (Júnior Menor), Guilherme Quinteiro (Júnior), João Tesser (Spirnter), Lucas Staico (Graduados B), Olin Galli (Graduados A), Weimar Colombo (Sênior B), Danillo Ramalho (Sênior A e F4 Graduados), Carlos Saderi (Super Sênior), Jedson Vicente (Super Sênior Master), Bernardo Miola (F-4 Júnior), Eduardo Giglio (F-4 Sênior), Aldo Hiroshi (F-4 Super Sênior Máster) e Valdemiro Oliveira (F-4 Super Sênior Master).

Foto: Cris Reis/Divulgação